loading

Comentário: Rio Ave e Nacional empatam e marcam passo na luta pela Europa

Rio Ave e Nacional da Madeira empataram hoje 1-1, em partida da 24.ª jornada da Primeira Liga marcada por dois bons golos de Marvin e Marco Matias, apontados na segunda parte.

Comentário: Rio Ave e Nacional empatam e marcam passo na luta pela Europa

Com este resultado, as duas equipas marcaram passo na luta pelos objetivos europeus, sendo que a igualdade agudiza a crise de vitórias dos vila-condenses, que já não somam três pontos há cinco jornadas consecutivas.

Determinados a inverter essa tendência, os donos do terreno entraram mais pressionantes no jogo, não demorando a assumir a iniciativa e a criar as primeiras oportunidades de perigo por Marvin e Diego Lopes, ainda do quarto de hora.

O Nacional tentava contrapor em contra-ataque, mas só à passagem do minuto 20 esboçou a sua primeira oportunidade, num livre de Tiago Rodrigues, que Ederson susteve.

O lance deu algum alento aos até então intermitentes madeirenses, que já perto da meia hora voltaram a chegar com intenção à área do Rio Ave, desta vez num cruzamento de Marco Matias, que Lucas João respondeu com um remate ao lado.

O Rio Ave sentiu o atrevimento contrário e passou a acentuar a pressão sobre a área dos insulares, dispondo, aos 40 minutos, de uma soberana oportunidade para inaugurar.

Na sequência de uma falta de Zainadine sobre Tarantini na área do Nacional, que o árbitro não hesitou em considerar para grande penalidade, Hassan, na cobrança do castigo, permitiu a defesa a Gottardi.

O falhanço não fez esmorecer a ambição dos locais, que até ao intervalo mantiveram a defesa madeirense em constante sobressalto.

Numa das oportunidades, o defesa do Nacional Marçal foi providencial, em cima da linha de golo, a desviar um remate de Del Valle, mantendo o nulo com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte começou, particamente, com o golo do Rio Ave, quando, segundo após o reatamento, Marvin desmarcou-se pela faixa esquerda e, à entrada da área, rematou sem hipóteses para o guardião Gottardi.

No entanto, os festejos dos vila-condenses não durariam muito, pois, aos 53 minutos, Marco Matias, assistido por João Aurélio, protagonizou um remate acrobático fantástico, que repôs a igualdade na partida.

O jogo ganhou então uma interessante dinâmica, com o Nacional, bem mais desinibido, a dividir o controlo do desafio, sucedendo-se as oportunidades junto às duas balizas.

Mas, com o avançar do cronómetro, ambos os conjuntos passaram a jogar com mais coração, tolhendo a objetividade que arrastou o empate até final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Março de 2015
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Sábado, 7 de Março de 2015
V. Setúbal - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 8 de Março de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 1
Arouca - Benfica, 1 - 3
Moreirense - Académica, 0 - 2
Estoril - Gil Vicente, 1 - 1
Boavista - V. Guimarães, 3 - 1

Segunda-feira, 9 de Março de 2015
Rio Ave - Nacional, 1 - 1
Sporting - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?