loading

Comentário: Moreirense e Marítimo empatam a um golo, em jogo fraco

Moreirense e Marítimo empataram hoje 1-1, com golos iniciados em lances de bola parada, num jogo fraco da 26.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

Comentário: Moreirense e Marítimo empatam a um golo, em jogo fraco

André Simões inaugurou o marcador a favor da equipa de Miguel Leal, aos 35 minutos, num lance que teve início num livre, enquanto Edgar Costa, na sequência de um canto, fez o empate, aos 54.

Com este empate, o Moreirense, apesar de tranquilo na tabela classificativa, pois segue na 10.ª posição. a um ponto do Nacional, não conseguiu a meta de regressar às vitórias caseiras, algo que lhe foge desde a 17.ª jornada, quando recebeu e bateu o Arouca por 1-0.

Já o Marítimo, mantém-se em 11.º lugar, deixando para trás os seus perseguidores diretos, o Estoril-Praia (que empatou em casa 3-3 com o Penafiel) e a Académica (0-0 em casa do Sporting de Braga).

Moreirense e Marítimo, ainda que com algum maior atrevimento por parte dos minhotos, tardaram em mostrar futebol, jogando muito no meio campo.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao Moreirense, por Arsénio, que rematou cruzado para defesa de Salin, aos 17 minutos.

Dez minutos depois, aos 26, os locais ficaram a reclamar uma grande penalidade, por falta de Raul Silva sobre Battaglia. O argentino, até aí o mais inconformado com o ‘nulo’, arrancou em direção à baliza, deixando vários adversários pelo caminho, mas foi travado já à entrada da pequena área.

Os insulares só responderam, por intermédio de Xavier, após a primeira meia hora, aos 31 minutos, também com um cruzamento que obrigou o guardião vimaranense a defesa apertada.

O golo dos locais acabaria por surgir com justiça, com André Simões a completar bem e sem dificuldades um cruzamento de João Pedro, aos 35 minutos.

Mas, na segunda parte, depois de Alex ter desperdiçado, aos 46, uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, o Marítimo começou a progredir melhor e mais no terreno, adivinhando-se o empate que chegaria graças a Edgar Costa, que completou uma assistência de Marega (54 minutos).

Até ao final do jogo, nota apenas para novo livre: Rúben Ferreira, aos 57 minutos, atirou para fora. Exatamente 10 minutos depois, aos 67, Paulinho rematou de fora da área e com força, mas também ao lado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Março de 2015
Sp. Braga - Académica, 0 - 0

Sábado, 21 de Março de 2015
Estoril - Penafiel, 3 - 3
Rio Ave - Benfica, 2 - 1
Nacional - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 22 de Março de 2015
Moreirense - Marítimo, 1 - 1
Boavista - Belenenses, 1 - 0
Arouca - Gil Vicente, 3 - 1
Sporting - V. Guimarães, 4 - 1

Segunda-feira, 23 de Março de 2015
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?