loading

Síntese: Sporting vence Guimarães e aumenta vantagem sobre Sp. Braga

O Sporting venceu hoje o Vitória de Guimarães por 4-1, na 28.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, resultado que deixa os ‘leões’ confortáveis no terceiro posto da tabela, que garante o acesso à Liga dos Campeões.

Síntese: Sporting vence Guimarães e aumenta vantagem sobre Sp. Braga

A jogar em casa, os ‘leões’ precisaram de pouco mais de meia hora para resolver um jogo que se previa complicado, até porque na primeira volta o vimaranenses venceram por uns claros 3-0.

Contudo, a vitória ‘leonina’ começou a ser desenhada bem cedo, com o primeiro golo a resultar de um cabeceamento de João Mário, aos 14 minutos de jogo, respondendo da melhor forma a um cruzamento da direita de Miguel Lopes.

Ainda antes do intervalo, o Sporting conseguiu mais dois golos, sentenciando a partida antes do descanso. Aos 34 minutos, Adrien Silva, de penalti, fez o segundo e, aos 45, de novo de cabeça, Slimani apontou o terceiro. O quarto aconteceu aos 75, com mais um castigo máximo, desta feita convertido por Nani, sendo que o golo de honra dos forasteiros chegou aos 83, por Kanu.

Com esta vitória, os ‘leões’, terceiros classificados, somam 56 pontos, tendo agora nove de vantagem sobre o quarto, o Sporting de Braga, que empatou sexta-feira 0-0 na receção à Académica.

Também hoje, Moreirense e Maritimo empataram a uma golo, enquanto o Arouca recebeu e venceu o Gil Vicente por 3-1. Contudo, o destaque vai para a vitória do Boavista sobre o Belenenses, por 1-0, na estreia Jorge Simão como treinador da equipa do Restelo.

O único golo da partida foi apontado por Brito, aos 53 minutos, consumando um passo ‘gigante’ para a equipa ‘axadrezada’, tendo em vista a manutenção. Soma agora 28 pontos.

Quanto aos de Belém, são sétimos classificados, com 36 pontos, os mesmos de Rio Ave e Paços de Ferreira, sendo que os Pacenses só jogam na segunda-feira, frente ao Vitória de Setúbal.

A liderança da tabela jogou-se sábado, com os dois primeiros classificados a perderem pontos fora. Primeiro foi o Benfica, que foi derrotado em Vila do Conde por 2-1, num jogo em que até começou a vencer, seguindo-se o FC Porto, que, na deslocação ao terreno do Nacional, não foi além de um empate (1-1), desperdiçando a oportunidade de se ‘colar’ ao líder Benfica.

Assim, os ‘encarnados’ continuam líderes, com 65 pontos, agora com três de vantagem sobre o FC Porto, que soma 62.

Quanto aos lugares de despromoção, são ocupados por Penafiel e Gil Vicente, último e penúltimo, respetivamente, com 17 e 19 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?