loading

Comentário: ‘Bomba’ do Rodrigo Galo trava Sporting em Paços de Ferreira

Um Sporting perdulário permitiu hoje que o Paços de Ferreira, eficaz no ataque mas muito macio a defender, empatasse um jogo que pareceu condenado a perder (1-1), em encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Comentário: ‘Bomba’ do Rodrigo Galo trava Sporting em Paços de Ferreira

Slimani inaugurou o marcador aos 30 minutos, mas o Paços de Ferreira respondeu à desvantagem e empatou por Rodrigo Galo, aos 75, um resultado que manteve a invencibilidade do técnico pacense Paulo Fonseca em encontros diante do Sporting.

Vasco Rocha e Sérgio Oliveira regressaram ao "onze" do Paços de Ferreira, em substituição de Diogo Jota e Diogo Rosado, enquanto os castigados Adrien e Paulo Oliveira foram rendidos na equipa inicial do Sporting por Tobias Figueiredo e André Martins.

O Sporting materializou a sua superioridade na primeira parte com um golo fácil do argelino Slimani, a emendar um centro de Nani da esquerda, após uma grande correria do internacional português, sem grande oposição dos locais, como aconteceu com frequência durante parte do encontro.

A colocação de João Mário nas costas de um Slimani muito móvel no ataque levou a uma atenção redobrada dos médios pacenses, com Manuel José por diversas vezes a compensar no meio, retirando elementos aos pacenses para saírem em contra-ataque.

William Carvalho, com André Martins por perto, segurava a progressão dos locais, preferencialmente pelo meio, enquanto Nani e Carrillo nas alas, bem apoiados pelos laterais, davam largura e profundidade ao ataque do Sporting, criando desequilíbrios e várias situações de golo.

João Mário e Tobias Figueiredo foram os primeiros a ameaçar o golo, já depois de dois avisos de Slimani, que, pouco depois, inaugurou o marcador, após trabalho de Nani.

A superioridade do Sporting era quase absoluta, beneficiando de alguns erros defensivos dos pacenses, pouco agressivos na marcação e com dificuldades para travarem a velocidade dos alas contrários, e Nani, aos 33 minutos, viu Fábio Cardoso, em esforço, negar-lhe o golo.

O Sporting manteve a pressão alta no segundo tempo, sempre na zona de construção dos locais, anulando quase todas as iniciativas dos pacenses, que continuavam a conceder espaços aos avançados contrários, mas João Mário e Carrilo, num espaço de um minuto, falharam, isolados, o segundo golo da formação orientada por Marco Silva.

O Paços melhorou com as entradas Hurtado e Minhoca, ganhando largura no ataque e velocidade de circulação da bola, e, mesmo sem pré-aviso, conseguiu chegar ao empate. João Mário perdeu a bola para Rodrigo Galo em zona proibida e o brasileiro largou uma ‘bomba’ à entrada da área de Rui Patrício.

Com 15 minutos para jogar, o Sporting intensificou o ataque, mas só por uma vez, aos 83 minutos, por Ewerton, esteve perto de desfazer o empate, que os pacenses, muito solidários, ajudaram a segurar.

Com este resultado, o Paços de Ferreira, agora com 37 pontos, cedeu o sexto lugar ao Belenenses, enquanto o Sporting manteve o terceiro, com 58, mas perdeu terreno para o Sporting de Braga (50), vencedor na receção ao Arouca, por 1-0.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Abril de 2015
Académica - Rio Ave, 0 - 0
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Gil Vicente - Sp. Braga, 0 - 2

Sábado, 4 de Abril de 2015
Penafiel - Boavista, 2 - 2
Benfica - Nacional, 3 - 1
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Abril de 2015
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 1
FC Porto - Estoril, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?