loading

LE: Sevilha a correr por nova conquista frente a candidato Zenit

Os ‘candidatos’ Sevilha, o detentor do troféu, e Zenit defrontam-se na quinta-feira nos quartos de final da Liga Europa em futebol, numa eliminatória que terá vários jogadores portugueses em campo.

LE: Sevilha a correr por nova conquista frente a candidato Zenit

O sorteio da segunda competição da UEFA colocou desde já dois favoritos em luta direta, com os sevilhanos, de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, a terem duro teste frente aos russos do Zenit, de André Villas Boas, mas também de Luís Neto e Danny.

O Sevilha, vencedor da competição em três ocasiões, procura defender o troféu conquistado no último ano em Turim, quando então derrotou o Benfica no desempate por penáltis (4-2, 0-0 após prolongamento).

Este jogo será também a reedição de uma eliminatória de 2006, igualmente dos quartos de final, na qual os andaluzes encontraram os russos, começando por vencer no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (4-1) e empatando fora (1-1).

Para quinta-feira o técnico Unai Emery conta com Daniel Carriço e Diogo Figueiras, mas não com o lesionado Beto, enquanto Villas Boas deverá contar com Luís Neto, mas sem o influente Danny, nem Hulk ou Criscito, castigados.

No Sevilha, Daniel Carriço poderá tornar-se o futebolista com mais jogos na Liga Europa, ultrapassando Oscar Cardozo, num momento em que ambos somam 44 presenças e o Trabzonspor, do internacional paraguaio, já não se encontra em prova.

A destacar ainda que o Sevilha venceu a prova sempre que atingiu os quartos de final, e o Zenit também a venceu na última vez que atingiu esta fase da competição, em 2007/08.

Em outros jogos, o Wolfsburgo, segundo classificado na Bundesliga, do internacional português Vieirinha, recebe o Nápoles e surge também como um dos candidatos ao troféu, depois de ter afastado Sporting e Inter Milão.

Os napolitanos venceram a Taça UEFA em 1988/89, então também frente a uma equipa alemã, o Estugarda, mas numa altura em que nas suas fileiras jogava um dos futebolistas mais geniais de todos os tempos, o argentino Diego Maradona.

Na quinta-feira, o Wolfsburgo procurará fazer valer o fator casa e algum favoritismo, que lhe dê margem para a visita a Nápoles, uma semana depois.

Da Ucrânia apresentam-se duas equipas nestes ‘quartos’, o Dínamo Kiev, de Miguel Veloso e Antunes, que receberá a Fiorentina, e o Dnipro, de Bruno Gama, que visitará os belgas do Brugge, treinados pelo ex-guarda-redes Michel Preud’homme.

No Dínamo Kiev o português Miguel Veloso está em dúvida, devido a lesão, e a sua equipa tentará inverter uma estatística muito desfavorável frente à turma de Florença, que defronta pela quinta vez e à qual nunca ganhou em compromissos europeus.

Os surpreendentes Brugges e Dnipro chegam a esta fase da prova com ambição renovada: os belgas (11 vitórias e três empates) são a única equipa invencível na competição e os ucranianos estão pela primeira vez nos quartos de final.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Abril de 2015
Club Brugge - Dnipro, 0 - 0
Dynamo Kyiv - Fiorentina, 1 - 1
VfL Wolfsburg - Napoli, 1 - 4
Sevilla - Zenit, 2 - 1

Quinta-feira, 23 de Abril de 2015
Fiorentina - Dynamo Kyiv, 2 - 0
Napoli - VfL Wolfsburg, 2 - 2
Dnipro - Club Brugge, 1 - 0
Zenit - Sevilla, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?