loading

Imprensa internacional destaca que erros do Bayern ditam surpresa no Dragão

A imprensa internacional destaca hoje que o FC Porto soube aproveitar os “graves erros defensivos” do Bayern Munique para vencer por 3-1 no Dragão, na primeira mão dos `quartos´ da Liga dos Campeões em futebol.

Imprensa internacional destaca que erros do Bayern ditam surpresa no Dragão

Segunda o diário madrileno Marca, a formação lusa “castigou os graves erros defensivos” da formação bávara e deixou a equipa de Pep Guardiola “contra as cordas”.

“Um Bayern sem defesa”, titula a Marca, que faz ainda referência ao “duplo erro” do árbitro espanhol Velasco Carballo no lance do primeiro golo, ao não assinalar falta de Jackson sobre Xabi Alonso e não mostrar, depois de deixar jogar, o vermelho a Neuer, que carregou o colombiano.

Por seu lado, o também madrileno AS frisa que Quaresma e Jackson aproveitaram as "ofertas" do Bayern e lembra que “Danilo e Alex Sandro estão fora do jogo da segunda mão”.

Da Catalunha, o Sport diz que o FC Porto “aproveitou as ofertas do Bayern” para conseguir uma “grande surpresa” e “complicar a eliminatória para os de Guardiola”.

O francês L’Equipe afirma que o “FC Porto conseguiu uma surpresa, ao vencer o Bayern por 3-1, com uma prestação coletiva notável”, dando uma “lição” a uma formação alemã “diminuída e ‘febril’ defensivamente”.

De Itália, a Gazzetta dello Sport lembra os “desastres em série” do Bayern e destaca um “super Quaresma”, em alusão à exibição do ex-jogador do Inter de Milão, que ‘bisou’.

O diário desportivo italiano destaca ainda os “erros gritantes de Xabi Alonso, Dante e Boateng”, nos três tentos, mas lembra que o “golo de Thiago Alcantara deixa qualificação (do Bayern Munique) em aberto”.

Na mesma linha, a inglesa BBC diz que “três erros defensivos do Bayern” selaram o triunfo do FC Porto, que “não está nas meias-finais desde 2004”, perante uma formação germânica que “perdeu a invencibilidade em Portugal”.

Também incisivo, o alemão Bild é claro: “Bayern oferece três golos ao FC Porto”, titula, questionando se os bávaros serão capazes de recuperar na segunda mão.

O colombiano El Tiempo destaca por seu lado o ‘seu’ compatriota Jackson Martinez, lembrando que “marcou o terceiro golo e esteve na origem na grande penalidade que deu origem ao primeiro”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?