loading

CONCACAF promete 33 votos a Blatter nas eleições da FIFA

A Confederação da América do Norte, Central e das Caraíbas de futebol (CONCACAF) prometeu na quinta-feira os votos dos seus 33 membros ao suíço Joseph Blatter nas eleições da FIFA.

CONCACAF promete 33 votos a Blatter nas eleições da FIFA

No 30.º congresso anual do organismo, realizado em Nassau, o suíço, que procura o seu quinto mandato como presidente da FIFA, foi muito elogiado, chegando a ser comparado com Nelson Mandela, Winston Churchill e Jesus Cristo.

Os dirigentes da CONCACAF revelaram ainda que desejam realizar o Mundial de 2026, apostando nos Estados Unidos ou no México, e pediram quatro vagas diretas em campeonatos do mundo.

“Antes jogava para ganhar, agora joga para realizar uma mudança. O Mundial de 2026 pertente à CONCACAF”, disse o presidente do organismo, Jeffrey Webb.

No seu discurso, Blatter disse que “se o Mundial se mantiver com 32 equipas, a CONCACAF deveria ter quatro vagas fixas”, ao contrário do que acontece agora, em que apura diretamente três seleções e leva mais uma a um ‘play-off’ intercontinental.

No Mundial2014, a região esteve representada por Estados Unidos, Costa Rica e Honduras, com o México a garantir também a presença, depois de uma eliminatória com a Nova Zelândia.

Nas eleições de 29 de maio, Blatter vai ter a oposição do português Luís Figo, do príncipe jordano Ali bin Al Hussein e do presidente da federação holandesa, Michel van Praag, que também estiveram presentes no congresso da CONCACAF, como observadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?