loading

Síntese: Chicharito Hernández qualifica Real Madrid no derby de Madrid

Um golo do mexicano Javier 'Chicharito' Hernández, a passe de Cristiano Ronaldo, chegou para que o Real Madrid avançasse para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, deixando hoje pelo caminho o esforçado Atlético de Madrid.

Síntese: Chicharito Hernández qualifica Real Madrid no derby de Madrid

Ao mesmo tempo que o campeão europeu Real ganhava o 'euroderbi' madrileno, o Mónaco não conseguia ir além do 0-0 em casa com a Juventus, pelo que a equipa de Turim, que trazia 1-0 da primeira mão, avança para a ronda seguinte, a par dos 'merengues' e dos já qualificados de véspera Bayern Munique e FC Barcelona.

Na baliza do Atlético, Jan Oblak esteve sempre impecável e parecia obrigar o jogo a ir para prolongamento, com Cristiano Ronaldo e James Rodriguez a não conseguirem encontrar a chave para resolver o encontro.

A resistência 'colchonera' no estádio Santiago Bernabéu durou até aos 88 minutos, quando finalmente Cristiano Ronaldo conseguiu servir o mexicano na perfeição, para o primeiro golo de 'Chicharito' na Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo entrou na área pela direita, conseguiu atrair dois defesas e cedeu a bola para o avançado mexicano, que apareceu liberto de marcação.

Um duro golpe para os pupilos de Diego Simeone foi a expulsão do turco Arda Turan, por acumulação de cartões amarelos, deixando o campeão de Espanha totalmente resignado a tentar aguentar o empate.

Tiago fez um bom jogo e saiu visivelmente cansado, aos 86 minutos, substituído por Gimenez.

Mais três portugueses estiveram em ação no jogo, e todos titulares pelo Real Madrid: Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, hoje chamado a funções de meio-campo.

No estádio Luís II, no Mónaco, esperava-se por uma boa reação da equipa monegasca, atendendo à desvantagem mínima da semana passada. Isso não aconteceu, por evidente demérito do ataque da formação da casa, mas sobretudo pelo 'muro' da equipa italiana.

Com uma defesa 'de aço' e uma disciplina tática sem mácula, a Juventus apura-se para o quarteto final com todo o mérito, ainda que com um jogo menos vistoso do que os outros três apurados.

Bernardo Silva e João Moutinho foram dos que mais lutaram e correram, na equipa orientada por Leonardo Jardim, mas sem criar perigo real para a baliza do experiente Buffon.

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Abril de 2015
Atlético Madrid - Real Madrid, 0 - 0
Juventus - Monaco, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Abril de 2015
FC Porto - Bayern München, 3 - 1
PSG - Barcelona, 1 - 3

Terça-feira, 21 de Abril de 2015
Barcelona - PSG, 2 - 0
Bayern München - FC Porto, 6 - 1

Quarta-feira, 22 de Abril de 2015
Monaco - Juventus, 0 - 0
Real Madrid - Atlético Madrid, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?