loading

Vitória de Setúbal quer vencer Boavista no sintético do Bessa

François, defesa do Vitória de Setúbal, garantiu hoje que a sua equipa está pronta para defrontar no domingo o Boavista no relvado sintético do Estádio do Bessa, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Vitória de Setúbal quer vencer Boavista no sintético do Bessa

“Treinámos ontem [quinta-feira] e hoje em sintético [campo da Brejoeira, em Brejos de Azeitão] para nos adaptarmos. É só um jogo que vamos fazer em relva artificial, estamos preparados”, disse o central na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O senegalês admite, no entanto, que a experiência é “diferente para quem não treina nem joga” em pisos sintéticos. “A bola salta muito e a trajetória também é diferente. Há que estar concentrado e abordar bem os lances”, frisou.

Frente ao Boavista, François espera um duelo de luta intensa. “Jogar no Bessa é complicado porque o Boavista é muito agressivo quando atua em casa. Jogam com muita garra e é no seu estádio que têm dado passos importantes para os seus objetivos”, referiu.

Apesar das dificuldades, o defesa está otimista: “Vamos lá com as nossas armas. Também temos de ser agressivos nas disputas de bola e organizados. Só assim poderemos somar pontos”, alertou.

Focados em pontuar para ficarem mais perto da manutenção, os vitorianos estão conscientes da importância do jogo. “Sabemos que vai ser uma luta até ao fim. Uma vitória com o Boavista será mais um passo para atingirmos o nosso objetivo”, sublinhou.

Depois do susto que apanhou no domingo ao chocar de cabeça com o avançado do Estoril-Praia Kléber (ambos os jogadores foram observados no hospital), François está apto para domingo: “já recuperei e estou a treinar a 100 por cento. Estou pronto para a luta”.

O duelo com o Boavista marca o reencontro do jogador com a equipa que representou entre 2006 e 2009. “Cheguei ao Boavista com 17 anos. Foi a casa onde cresci e dei os primeiros passos no futebol profissional. Deixei lá amigos e é especial voltar, mas vou lá representar o Vitória”, afirmou.

O Vitória de Setúbal está no 16.º lugar, com 25 pontos, menos quatro do que o Boavista, 13.º com 36 pontos.

O jogo Boavista-Vitória de Setúbal está marcado para as 19:15 de domingo, no estádio do Bessa, no Porto, e terá arbitragem de Cosme Machado (Braga).

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Abril de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 1 - 1

Sábado, 25 de Abril de 2015
Académica - Gil Vicente, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 26 de Abril de 2015
Nacional - Penafiel, 2 - 0
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 3
Benfica - FC Porto, 0 - 0
Boavista - V. Setúbal, 0 - 0

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
Moreirense - Sporting, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?