loading

Primeira Liga: Benfica - FC Porto (declarações)

Declarações à Benfica TV depois do empate 0-0 entre Benfica e FC Porto, na 30.ª jornada da Liga de futebol.

Primeira Liga: Benfica - FC Porto (declarações)

Jorge Jesus (treinador do Benfica): “Não tenho a mesma opinião do treinador do FC Porto. Foram duas boas equipas. Não havendo muitas oportunidades de golo para ambas as equipas. Se contabilizarmos, na primeira parte houve um ressalto de bola para o Jackson e na segunda para o Fejsa. Podemos concluir que essas duas situações de ressalto foram as oportunidades.

As duas equipas sobrepuseram-se defensivamente em relação à outra equipa. Nos estivemos bem organizados na defesa, o FC Porto também.

É verdade que nos primeiros 20 minutos a velocidade e marcações diretas no nosso corredor central fizeram com que tivéssemos pouca bola.

Ao intervalo falámos, repusemos alguns posicionamentos importantes para termos mais qualidade de jogo ofensivo. Estivemos melhores na segunda parte do que na primeira. Poderíamos ter saído melhor e surpreendido o FC Porto em algumas chances, como no Dragão no segundo golo.

O resultado ajusta-se. Com um jogo muito intenso ao nível que só as grandes equipas conseguem jogar. Não havendo golos, mas taticamente também muito bem jogado. O treinador do FC Porto teve a vantagem de mudar para ganhar, eu a de poder mudar para equilibrar a equipa, resultado mais favorável ao Benfica do que ao FC Porto.

Importante era sairmos com vitória. Se não conseguimos ganhar, não perder. Foi o que aconteceu.”

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): “Mais um `clássico´ com uma equipa a tentar defender e outra a atacar. Não é fácil. Eles achavam que o empate lhes servia, vamos ver se sim ou não. Tentaram defender. Tivemos oportunidades para nos adiantarmos no marcador. Uma muito clara. Se tivéssemos feito, mudaria o jogo.

Fizemos bom jogo. Tivemos personalidade para recuperar de resultado muito duro. Sinceramente, acho que fomos melhor. Não marcámos. Eles praticamente não pisaram a nossa área. Uma vez. Mas muito pouco.

Também acusámos o ritmo de jogos que levamos. Fizemos melhor jogo do que o adversário para conquistar os três pontos.

Vamos lutar até ao fim. Até ao último centímetro da meta temos de tentar ganhar, continuar a lutar. A equipa tem energia, casta, raça. Não é fácil jogar aqui. Superámo-los em muitos aspetos do jogo e não pudemos marcar o golo que nos aproximava do objetivo.

Tínhamos de jogar com muita personalidade, em ambiente fantástico para eles e não fácil para nós. E precisamos baixar essa energia com futebol e jogo. Infelizmente, não marcámos as ocasiões. Fejsa devia ter sido expulso com o segundo amarelo. Ficariam com 10. São situações do jogo. Não era fácil para o árbitro.”

Lima (jogador do Benfica): “No final valeu para nós o empate. Lógico que no nosso estádio o intuito é sempre vencer, mas é um dérbi. Foi jogo de muita entrega, muita luta. Duas equipas que procuraram vencer.

O Benfica jogou um pouco melhor na segunda parte. Infelizmente, não fizemos golo, mas valeu o empate. Faltam quatro jogos para o fim do campeonato. Quatro finais. A luta continua. A nossa equipa está focada e vai ser assim com empenho de todos. Agradeço aos adeptos fantásticos que apoiaram o jogo inteiro. Encheram a Luz mais uma vez. Como espero que seja nos jogos fora.

A maior parte dos atletas já joga junta há bastante tempo. Os jogadores novos desta equipa enquadraram-se muito bem no seu espírito. Agora é continuar. Vai ser muito importante o empenho de todos. Equipa cem por cento focada até ao final.”

Casemiro (jogador do FC Porto): “Sabíamos que aqui ia ser um jogo muito difícil e isso provou-se em campo. Jogo de choque, muita intensidade e belo espetáculo.

As duas equipas lutaram muito, principalmente no meio-campo, com bastante choque. As duas equipas estão de parabéns e é levantar a cabeça, porque ainda há mais jogos pela frente e vamos discutir o título.

Toda a gente ficou triste com o que se passou em Munique, mas sabemos que tentámos, fizemos bela Liga dos Campeões e aqui a equipa valeu pelo que fez, entrega do princípio ao fim, sempre à procura do golo, querendo vencer. Vamos lutar até ao fim do campeonato.”

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Abril de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 1 - 1

Sábado, 25 de Abril de 2015
Académica - Gil Vicente, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 26 de Abril de 2015
Nacional - Penafiel, 2 - 0
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 3
Benfica - FC Porto, 0 - 0
Boavista - V. Setúbal, 0 - 0

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
Moreirense - Sporting, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?