loading

Primeira Liga: Moreirense – Sporting (declarações)

Declarações dos treinadores após o Moreirense - Sporting, encontro da 30.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol disputado em Moreira de Cónegos, que os lisboetas venceram por 4-1.

Primeira Liga: Moreirense – Sporting (declarações)

Miguel Leal (Treinador do Moreirense): "Se calhar devíamos ter começado o jogo a ganhar 1-0. Tivemos uma oportunidade aos 30 segundos e não marcámos. O Sporting foi muito eficaz. Em três oportunidades, fez três golos e na segunda parte fez alguns contra-ataques perigosos. Mas fomos uma equipa que tentou ganhar o jogo. Se calhar hoje pior na alma que nos carateriza no lado defensivo.

No futebol não há resultados injustos. Tenho de dar os parabéns ao Sporting que fez quatro golos e ganhou.

A diferença [em relação ao jogo da primeira volta que acabou com 1-1] está na qualidade da minha equipa. O Sporting faz substituições e acrescenta e nós não. Não é por acaso que nesta segunda volta fizemos muito menos pontos do que na primeira volta, mas estou muito satisfeito com os jogadores que tenho. Têm crescido e lutam para ganhar. Não é por termos perdido que vou deixar de acreditar neles. Eles podem muito bem jogar nesta I Liga. É que a maior parte das pessoas não se lembra, mas a maior parte jogava na II Liga na época passada. Aqui e ali podem cometer um erro ou outro mas não deixo de confiar neles

Nós por caraterísticas do nosso jogo não nos preocupamos se o adversário joga com um ou dois avançados. As coisas aconteceram mais pela nossa ineficácia sobretudo nas zonas laterais.

O objetivo passa por pelo menos igualar a melhor classificação de sempre do Moreirense que é o nono lugar. Hoje pensava fazer um ponto, não foi possível e temos de tentar recuperar já no próximo jogo".

Marco Silva (Treinador do Sporting): "É importante quando entramos da forma positiva como entrámos. Na primeira oportunidade fizemos o golo que acabou por ser importante. Sabíamos que o jogo ia ser difícil. O Moreirense tem feito uma época boa.

Encarámos o jogo de forma séria. Sabíamos que tínhamos de estar alerta. Fomos coesos. Acabámos por ser eficazes e chegar aos três golos de vantagem. O golo do Moreirense é um mau alívio nosso. O Moreirense acreditou e teve uma boa entrada na segunda parte, obrigando-nos depois a equilibrar. Acabámos o jogo a dominar. Claramente vitória é justa. Se calhar poderia ser por menos um golo face ao que o Moreirense também fez.

[O terceiro lugar] É a classificação que temos no momento. Disse que íamos olhar para a frente e é isso que fazemos.

O William [Carvalho] fez um bom jogo, de boa qualidade, muito perto do William que conhecemos. O Adrien esteve condicionado. Entrou o André [Martins] que também respondeu bem. Tem a ver com rotatividade. Confiamos em todos os atletas. Há momentos para o fazer e este é um momento para o fazer. Se o vamos fazer nas próximas semanas, terão de esperar para ver o que vamos fazer.

Sabíamos que não tendo hoje o Slimani precisávamos de mais gente perto da baliza adversária e mais perto dos centrais do Moreirense. A equipa do Moreirense é muito bem organizada. Normalmente aqui é um jogo de muitos duelos individuais como aconteceu".

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Abril de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 1 - 1

Sábado, 25 de Abril de 2015
Académica - Gil Vicente, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 26 de Abril de 2015
Nacional - Penafiel, 2 - 0
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 3
Benfica - FC Porto, 0 - 0
Boavista - V. Setúbal, 0 - 0

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
Moreirense - Sporting, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?