loading

Marco Silva admite poupar jogadores mais desgastados no jogo com o Nacional

O treinador do Sporting admitiu hoje poupar alguns jogadores mais desgastados no jogo com o Nacional, da 31ª jornada da Liga de futebol, apesar de garantir que o objetivo é vencer o jogo de sábado, em Alvalade.

Marco Silva admite poupar jogadores mais desgastados no jogo com o Nacional

"O Slimani não estará disponível para o jogo. Depois temos que ver casos pontuais de outros jogadores que possam estar condicionados e temos que gerir, porque existem jogadores com muitos minutos que temos que ter cuidado. Quem jogar vai dar boa resposta", disse Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses.

Marco Silva explicou que a final da Taça de Portugal, que a equipa vai disputar com o Sporting de Braga, a 31 de maio, no Jamor, ainda está longe e quer a equipa focada jogo a jogo.

"A final da Taça de Portugal está bem longe. Temos gerido o esforço dos jogadores pelo desgaste que que tiveram, mas é cedo para pensar na final da Taça de Portugal. Se houver questões de jogadores com muitos minutos, de certeza que vamos gerir da melhor forma", salientou.

Apesar de estar a um ponto de garantir o terceiro lugar, que dá a hipótese de a equipa poder entrar na Liga dos Campeões, o técnico ‘leonino’ explicou que a equipa vai entrar em campo para vencer.

"O nosso objetivo é vencer todos os jogos. Não pensamos no ponto que falta e não falamos nisso porque queremos vencer o Nacional", defendeu.

Marco Silva considerou que o adversário de sábado é uma “equipa perigosa”, lembrando que é a quarta vez que as duas equipas se vão encontrar esta temporada.

"O Nacional da Madeira é uma equipa perigosa, que tem feito uma segunda volta muito positiva. Conseguimos alterar o nosso passado com o Nacional e vamos procurar vencer, sabendo que nos vai criar muitas dificuldades", disse.

Em relação à desvantagem de seis pontos para o segundo lugar, que é ocupado pelo FC Porto, o técnico defendeu que a equipa apenas pode vencer os seus jogos.

"Nós não dependemos de nós e compete-nos fazer o nosso trabalho. Nos últimos sete jogos só temos um empate e é isso que quero da equipa, que procure sempre os três pontos", frisou.

Marco Silva, que recusou falar sobre o seu futuro no Sporting, deixou elogios a Tobias Figueiredo, defesa que está semana prolongou o seu contrato com o clube.

"O Tobias tinha contrato e prolongou. É um sinal de confiança no seu trabalho, que tem crescido de forma sustentada e a quem auguro um grande futuro no clube", concluiu.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Maio de 2015
V. Guimarães - Estoril, 2 - 0

Sábado, 2 de Maio de 2015
Gil Vicente - Benfica, 0 - 5
Sporting - Nacional, 2 - 0

Domingo, 3 de Maio de 2015
Marítimo - Arouca, 1 - 1
Penafiel - Académica, 0 - 0
Boavista - Moreirense, 3 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Segunda-feira, 4 de Maio de 2015
Belenenses - Rio Ave, 1 - 3
Paços Ferreira - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?