loading

Escócia: Celtic goleia Dundee FC e está a um triunfo do título

Já ninguém parará o Celtic rumo ao tetra no Campeonato Escocês. Hoje, a equipa orientada por Ronny Deila recebeu e goleou o Dundee FC sem espinhas (5-0), colocando-se a apenas um triunfo do título. Os católicos até poderão festejar já este fim-de-semana, caso o Aberdeen não derrote amanhã o Dundee United.

Escócia: Celtic goleia Dundee FC e está a um triunfo do título

Em Glasgow, o Celtic dominou do princípio ao fim. Ao intervalo, os quase tetracampeões já iam vencendo com dois golos de vantagem, marcados por Leigh Griffiths (30') e pelo experiente Scott Brown (37').

No segundo tempo as coisas continuaram a correr de feição aos católicos, que ainda foram a tempo de suplantar o número de tentos apontados na primeira metade e com a particularidade de nunca terem repetido os seus autores.

À passagem dos 71 minutos, Kris Commons elevou a contagem para a equipa da casa, com James Forrest (77') e o israelita Nir Biton a fecharem o placard (88').

Com este triunfo, o Celtic chegou aos 85 pontos na tabela classificativa, somando mais 11 pontos do que o segundo Aberdeen, que ainda tem quatro jornadas para disputar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Maio de 2015
Celtic - Dundee, 5 - 0

Sábado, 2 de Maio de 2015
Dundee Utd - Aberdeen, 1 - 0
Motherwell - Ross County, 1 - 1
St. Johnstone - Inverness, 1 - 1
Kilmarnock - Hamilton, 2 - 3
Partick - St. Mirren, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?