loading

Primeira Liga: Belenenses – FC Porto (declarações)

Declarações dos treinadores de FC Porto e Belenenses, após o encontro da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou empatado 1-1.

Primeira Liga: Belenenses – FC Porto (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "O balneário está destroçado, porque hoje perdemos, matematicamente, o campeonato. Era uma situação difícil o Benfica falhar em dois jogos e nós não falharmos. Tivemos uma primeira parte irregular, não estivemos bem, as condições também não eram as melhores para circular a bola.

Na segunda parte, a equipa controlou completamente e ainda houve uma grande penalidade bastante clara a nosso favor. O Belenenses acabou por chegar ao empate e perdemos quaisquer hipóteses de continuar a lutar pelo campeonato.

Tenho contrato com o FC Porto e tenho um compromisso com um projeto que evoluiu muito e que irá continuar a evoluir. Acho que tenho condições para continuar [no comando técnico].

A equipa cometeu erros, mas não posso falar em apatia.

O Benfica sagrou-se campeão e dou os parabéns a todos os que contribuíram para que isso acontecesse.

Não é o momento certo para falar sobre o que falhou esta época. Quando não se consegue conquistar títulos, a responsabilidade é dos treinadores. Estamos tristes por não termos conseguido o título, mas isso não significa que não tenhamos feito boas coisas. Fizemos muitas coisas boas.

[Situações de grande penalidade, diante do Belenenses] São erros meus também? Não quero estar a falar nisso outra vez, mas voltou a acontecer."

Jorge Simão (treinador do Belenenses): "Fizemos uma primeira parte muito boa. Viu-se claramente um Belenenses bom, um Belenenses compacto, agressivo e pressionante. Chegámos ao intervalo com quatro situações clara de golo, mas a perder. A igualdade já não seria justa, e a perder foi um soco no estômago.

Não fomos tão consistentes, mas foi uma segunda parte trabalhada. Senti um FC Porto um pouco mais forte do que na primeira parte, mas o vento também nos condicionou um pouco. Conseguimos resistir. Com um golo mais cedo teríamos outra capacidade para ir à procura do golo da vitória.

Compete-nos preparar a equipa para ganhar em Barcelos [na última jornada]. Há um projeto para preparar um Belenenses europeu a curto prazo, em meia dúzia de anos. Sentimos que somos parte integrante para construir esse Belenenses europeu. Garantir a qualificação é um passo decisivo nesse aspeto, para contribuirmos para preparar o projeto do Belenenses europeu.

Aquilo que tem sido feito é extraordinário, quem não olhar para isto desta forma está longe da realidade. É um Belenenses mais apto para começar a galgar objetivos."

Programa da jornada

Domingo, 17 de Maio de 2015
Penafiel - Gil Vicente, 2 - 1
V. Setúbal - Arouca, 2 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 0
Sporting - Sp. Braga, 4 - 1
Marítimo - Rio Ave, 4 - 0
Belenenses - FC Porto, 1 - 1
Paços Ferreira - Académica, 3 - 2
Moreirense - Estoril, 1 - 1

Segunda-feira, 18 de Maio de 2015
Boavista - Nacional, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?