loading

Primeira Liga: FC Porto - Penafiel (declarações)

Declarações dos treinadores do FC Porto e Penafiel, Julen Lopetegui e Carlos Brito, no final da partida 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘dragões’ venceram por 2-0.

Primeira Liga: FC Porto - Penafiel (declarações)

Lopetegui (treinador do FC Porto): "Foi um jogo difícil pelas circunstâncias, mas tivemos muitas ocasiões de golo que se tivesses acertado seria uma partida mais relaxada. Tardámos em marcar, mas fomos uns justos vencedores.

Quanto ao ambiente nas bancadas não tenho que dizer, respeito muito a forma de manifestar dos adeptos, até porque ao longo do ano sentimos sempre apoio deles, e certamente vamos continuar a sentir.

Creio que houve coisas boas e coisas menos boas [na época], mas contribuímos para o crescimento individual e coletivo da equipa ao longo da época, apesar de não ter sido suficiente para superar o rival.

Cada um vai recordar a época como quiser, e não farei a uma análise própria ao meu trabalho, isso cabe aos outros, nomeadamente a vocês jornalistas. Já expliquei como foi época.

Sabemos que na próxima temporada vai sair e entrar gente na equipa, tentaremos fazer um grupo equilibrado para fazer frente aos desafios da época.

Somos a equipa com menos golos sofridos nas ligas europeias, e que mais pontos conseguiu na segunda volta. Não ganhámos porque somámos menos pontos que o nosso rival, porque nem sempre os números que falamos são suficientes. Desta vez não foram.

Mas além disso, tivemos dos melhores números da Liga dos Campeões, e conseguimos um crescimento da equipa. Temos de saber de onde viemos e onde estamos. Queremos continuar a crescer, melhorar e reentrar na realidade o FC Porto que é ganhar títulos.

Temos sempre de dar o melhor, seja qual for a competição em que participamos, porque para nós todas elas têm importância”.

Carlos Brito (Treinador Penafiel): "Época não correu como queríamos, e apesar de termos chegado apenas a nove jornadas do fim, não iliba a minha responsabilidade.

Descemos com dignidade e honra, mesmo sabendo que é traumatizante para o clube. Todos nós demos o melhor possível para que isto não sucedesse.

Também julgo que a sorte não esteve connosco em alguns momentos, são coisas difíceis de gerir, apesar de termos dado o melhor.

Se vou continuar? Por parte da direção anda não houve convite, e não me posso antecipar a isso e nem comentar, mas só de pensar que pode haver essa possibilidade é para mim uma satisfação.

[Momentos chave da descida?] O jogo do Estoril teve alguma importância, mas creio que se o jogo do Arouca tivesse corrido de outra foram talvez pudéssemos ter conseguido algo mais.

[O jogo] Era difícil porque uma descida de divisão pesa nas equipas, mas acho que nos apresentamos com personalidade, e mesmo com o azar que tivemos em ter de substituir dois defesas por lesão, deixamos uma boa imagem.

O que fica é o resultado, e a vitória do FC Porto não se põe em causa, mas espero que não sejam injusto com a minha equipa, porque demos tudo, e se o FC Porto não jogou tão bem, o Penafiel também tem responsabilidade nossa.

Ainda tivemos oportunidades para fazer o empate, e isso dar-nos-ia alguma satisfação, porque não viemos ao Dragão apenas defender, tudo fizemos para conseguir outro resultado, e os jogadores bateram-se bem perante um adversário com outros argumentos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?