loading

Taça da Liga: Eduardo: «Vencer troféus por 'grandes' ou 'pequenos' é igual»

O guarda-redes Eduardo disse que a diferença de sentimentos entre conquistar troféus por ‘pequenos’ e ‘grandes’ não é significativa, ele que venceu uma Taça da Liga de futebol pelo Vitória de Setúbal e outra pelo Benfica.

Taça da Liga: Eduardo: «Vencer troféus por 'grandes' ou 'pequenos' é igual»

“O sentimento é sempre o de conquista de mais um título, mas, para o caso do Marítimo, é diferente, já que as suas possibilidades não são muito grandes", disse à agência Lusa Eduardo, antecipando a final de sexta-feira da Taça da Liga entre Benfica e Marítimo, em Coimbra.

Eduardo salientou ainda a motivação que os jogadores dos clubes considerados ‘mais pequenos’ têm quando defrontam um ‘grande’ numa final: “Há também a possibilidade de fazerem história, ao conquistarem pela primeira vez aquele troféu”.

Em relação ao Benfica, que representou em 2011/12, por empréstimo dos italianos do Génova, realçou o facto de existir sempre a pressão de ter de ganhar tudo.

“O Benfica, ainda por cima depois de ter sido campeão, tem o facto de ter de ganhar sempre tudo”, disse o guarda-redes internacional luso, que defende as redes dos croatas do Dinamo de Zagreb.

Eduardo contribuiu decisivamente para o Vitória de Setúbal conquistar a primeira edição da Taça da Liga, ao defender três pontapés de jogadores do Sporting no desempate por grandes penalidades, selando o triunfo dos sadinos por 3-2.

Em 2011/2012, ao serviço do Benfica, Eduardo marcou nova presença na final e conquistou uma vez mais o troféu, sendo titular no triunfo dos ‘encarnados’ sobre o Gil Vicente por 2-1, num embate disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?