loading

Danilo espera vencer Arménia, Carriço vive «um sonho» com chamada à seleção

O médio Danilo afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol tem "um jogo importante para ganhar" enquanto o defesa Daniel Carriço, que faz a sua estreia, confessou estar a realizar “um sonho” que há muito desejava.

"Temos um jogo importante para ganhar contra a Arménia, estamos todos focados no objetivo do grupo, e, num jogo destes, devemos estar focalizados em ganhar o jogo", afirmou Danilo, em conferência de imprensa, minutos antes do primeiro treino da seleção portuguesa, no Estádio Nacional, no Jamor.

O jogador do Marítimo, de 23 anos, espera "uma partida difícil" frente à Arménia, clarificando que "há uma primeira vez para tudo", referindo-se ao fato de Portugal nunca ter vencido em solo arménio.

"Vai ser uma partida difícil. Já jogámos contra eles, não foi um jogo fácil, parece que nunca ganhámos, mas há sempre um início, uma primeira vez para tudo e, se trabalharmos bem, vamos conseguir", explicou.

O médio, que este ano se destacou ao serviço do Marítimo, mostrou-se satisfeito com a sua temporada, considerando que tem estado a “dar nas vistas”, querendo agora "ganhar espaço" e "confiança" do selecionador Fernando Santos.

"Quero ganhar espaço, ganhar confiança do selecionador, e penso que tenho vindo a fazer um bom trabalho. Tem sido um ano de afirmação para mim e espero dar o salto", disse o médio.

Danilo Pereira, que vai sair do Marítimo, esclareceu que ainda não tem nada definido relativamente ao seu futuro, explicando que está focado na seleção, onde vai fazer "de tudo para ajudar".

Já Daniel Carriço, que se estreia nas convocatórias na seleção principal, mostrou-se "muito feliz", mostrando que sempre trabalhou com o objetivo de chegar à seleção comandada por Fernando Santos.

"Estou muito feliz por estar aqui. Cumpri o sonho que há muito desejava. Na nossa seleção temos jogadores com muito valor e eu só tinha de respeitar as opções do ‘mister’ e, no que me tocava a mim, só tinha de trabalhar", explicou.

O defesa central, que afirmou chegar "com moral" à seleção depois de ter vencido pela segunda vez a Liga Europa ao serviço do Sevilha, foi claro no seu papel na seleção, referindo que é "mais um para ajudar".

"Sou mais um para ajudar, seja no treino seja nos jogos, e se o ‘mister’ entender que tenho de jogar, darei o meu melhor para ajudar", clarificou o defesa, que a médio prazo quer ganhar o seu espaço na equipa lusa.

Carriço mostrou-se orgulhoso pela chamada, clarificando que não "há cansaço e que as férias ficam para depois".

"Não há cansaço, as férias ficam para depois. É um orgulho, um fator motivador estar a representar o nosso país e no próximo jogo frente, à Arménia, estou seguro que não vai haver cansaço, concluiu.

Portugal, que lidera o Grupo I de apuramento para o Euro2016, com nove pontos, vai defrontar a Arménia, terceira classificada, com sete, em solo arménio, no dia 13 de junho, jogando com a Itália, num jogo particular, dia 16, em Genebra, na Suíça.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?