loading

Rússia mantém trabalhos para o Mundial-2018, apesar da demissão de Blatter

A Rússia continua a seguir o plano de preparação para acolher o Mundial2018 de futebol, apesar da demissão do presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse hoje um porta-voz do Kremlin.

Rússia mantém trabalhos para o Mundial-2018, apesar da demissão de Blatter

“Todos os projetos continuam a ser implementados. Os trabalhos continuam em andamento”, disse Dmitri Peskov, citado pela agência TASS.

Na terça-feira, Joseph Blatter anunciou a sua renúncia à presidência da FIFA, apenas quatro dias depois de ter sido reeleito para um quinto mandato como presidente da FIFA, até 2018, ao vencer o jordano Ali bin al Hussein.

O mesmo porta-voz do Kremlin acrescentou que as autoridades russas ainda desconhecem os motivos desta decisão de Blatter, “que vai manter-se no cargo até ao próximo congresso, pelos que os trabalhos continuam a ser realizados em colaboração com a FIFA”.

A reeleição de Blatter aconteceu num momento conturbado da vida da organização, depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ter indiciado nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

A investigação foi conhecida a 27 de maio, horas depois de o Ministério da Justiça e a polícia da Suíça terem detido sete dirigentes da FIFA num hotel de Zurique.

Simultaneamente, as autoridades suíças abriram uma investigação à atribuição dos Mundiais de 2018 e 2022 à Rússia e ao Qatar, respetivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?