loading

Europeu sub-21: Portugal – Suécia (declarações)

Declarações à RTP após o jogo Portugal-Suécia (4-3), final do Campeonato da Europa sub-21 República Checa 2015 no estádio Eden, em Praga.

Europeu sub-21: Portugal – Suécia (declarações)

Rui Jorge (treinador de Portugal): “Faltou sermos um bocadinho mais eficazes talvez, um bocadinho melhores do que o adversário (…). Tivemos momentos em que podíamos ter marcado, não conseguimos (…). Tivemos que disputar cinco jogos, não é fácil para nenhuma equipa, quem gosta de assumir o jogo poderá faltar algum discernimento numa ou noutra altura (…). Falo em sorte quando ganho ou perco. Acho que não tivemos muita hoje. Estávamos preparados para os penáltis (…) Gostaríamos que o resultado tivesse sido outro, fizemos tudo para que isso acontecesse (…). Os jogadores tiveram um comportamento incrível ao longo destes dois anos e é frustrante chegar a uma final e ser este o desfecho (…). Tenho muito orgulhoso pelos jogadores e pelo que fizeram este tempo todo”.

Bernardo Silva (jogador de Portugal): “Faltou-nos ganhar nos penaltis ou talvez mesmo tentar evitar os penaltis (…). É uma grande desilusão, Portugal muito raramente ganha uma competição a nível europeu ou mundial, falta-nos sempre um bocadinho, é muito frustrante perder assim as competições (…). Pessoalmente estou satisfeito porque consegui ajudar a equipa a chegar à final, mas trocaria todas as minhas exibições e até não ter jogado nenhum jogo por a equipa ter ganho a final (…). Para mim seria um orgulho integrar a seleção A”

Paulo Oliveira (jogador de Portugal): “Perder é sempre complicado e na lotaria dos penáltis torna-se um pouco mais cruel (…), mas a nossa cabeça tem de estar bem levantada (…). Acho que temos uma seleção fantástica, um grupo e uma equipa fora do comum, embora infelizmente não tenhamos conseguido traduzir isso numa vitória”.

João Mário (jogador de Portugal): “É normal que numa final, depois de tantos jogos pudéssemos estar um pouco cansados, mas não foi por aí (…) Tivemos azar nos penaltis, portanto falta de sorte (…). A minha opinião é que somos a melhor equipa, temos de estar orgulhosos do que Portugal fez (…). As derrotas, ainda mais numa final pesam sempre, mas os portugueses podem estar descansados em relação ao futuro porque temos uma excelente seleção”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?