loading

Supertaça: Um Sporting 'à Jesus' contra um Benfica sem Jesus

O treinador Jorge Jesus, que protagonizou a mais ‘escaldante’ mexida no defeso, ao trocar o Benfica pelo Sporting, terá no domingo o primeiro grande teste à opção de risco, quando reencontrar os antigos ‘pupilos’ na Supertaça de futebol.

Supertaça: Um Sporting 'à Jesus' contra um Benfica sem Jesus

O Estádio Algarve, em Faro, servirá de cenário para a nova ‘fardamenta’ de Jesus, que, seis anos depois, voltará a cruzar-se com o Benfica como adversário, agora de ‘leão’ ao peito, depois de uma pré-época que motivou os adeptos ‘leoninos’.

Em seis jogos, o ‘novo Sporting’ ganhou cinco e mesmo no único jogo em que não triunfou, no empate 2-2 com os sul-africanos do Ajax Cape Town, acabou por superiorizar-se nas grandes penalidades, lançando-se no primeiro troféu neste aquecimento para a época: a Cape Town Cup, depois de baterem na final os ingleses do Crystal Palace, por 2-0.

O maior teste estava reservado para a apresentação aos sócios. Do outro lado estava a Roma, atual vice-campeã de Itália, que acabou por ceder no segundo tempo, com dois golos em seis minutos, marcados por Slimani, cuja continuidade ainda não é certa, fruto da ‘cobiça’ de alguns clubes ingleses, e Carlos Mané.

Em pouco mais de um mês, os novos ‘discípulos’ de Jorge Jesus mostraram ter já adquirido as bases dos conceitos do antigo treinador do Benfica e muitos acreditam que o clube ‘leonino’ parte em vantagem para domingo, em contraste com a pré-época sem vitórias do rival lisboeta.

Com o mercado em aberto até 31 de agosto, o plantel do Sporting pode ainda não estar encerrado, mas, para já, o presidente do clube, Bruno de Carvalho, tem satisfeito alguns dos desejos do seu maior ‘trunfo’ neste defeso.

O costa-riquenho Bryan Ruiz, o colombiano Teo Gutierrez, ambos internacionais dos respetivos países, são, para já, as maiores figuras das ‘compras leoninas’ e elementos fundamentais para o sistema habitual de Jesus com dois avançados. A estes, junta-se ainda o médio italiano Alberto Aquilani.

O regresso de João Pereira, para a vaga deixada por Cédric, vendido aos ingleses do Southampton, e a contratação do brasileiro Naldo, ‘resgatado’ à Udinese por força da lesão de Ewerton, parecem ser outras mais-valias no ‘carrinho de compras’ do clube de Alvalade.

A permanência de William Carvalho, a recuperar de uma fratura de esforço, continua a ser uma incógnita e o brasileiro Bruno Paulista, ainda por confirmar, pode vir a salvaguardar a eventual saída daquele que é um dos mais valiosos do plantel.

O Sporting poderá ainda tentar uma solução para contornar a contratação ‘falhada’ do médio ganês Kevin-Prince Boateng, que esteve quase com os dois pés em Alvalade, mas não passou nos exames médicos.

Após a saída de Miguel Lopes para o Málaga, na porta de saída parecem estar Diego Capel e Oriol Rosell, que não integram o plano de Jorge Jesus de recolocar o Sporting no trajeto dos títulos.

O jogo entre o Benfica, campeão nacional, e o Sporting, detentor da Taça de Portugal, está agendado para as 20:45 de domingo, no estádio Algarve, com arbitragem de Jorge Sousa (Porto).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?