loading

Crónica: Slimani deixa Sporting em vantagem no playoff da Liga dos Campeões

Um golo de Slimani perto do fim deixou hoje o Sporting em vantagem sobre o CSKA Moscovo (2-1) no ‘play-off' de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, um resultado curto para tanto domínio.

Crónica: Slimani deixa Sporting em vantagem no playoff da Liga dos Campeões

No Estádio José Alvalade, no primeiro jogo oficial em casa na nova temporada, Islam Slimani deixou o Sporting na frente da eliminatória, a uma semana da segunda mão, em Moscovo.

Apesar das inúmeras oportunidades que foi desperdiçando durante toda a partida, o avançado argelino foi decisivo aos 82 minutos, quando de pé esquerdo bateu o guarda-redes Akinfeev, com um remate à entrada da área.

Antes, aos 12 minutos, o colombiano Teo Gutiérrez tinha dado vantagem aos lisboetas, mas o marfinenses Doumbia repôs a igualdade, aos 40.

Slimani pode ter sido determinante no valioso triunfo ‘leonino', o primeiro de sempre sobre uma equipa russa, mas foi Carrillo a figura que mais se destacou na formação de Jorge Jesus, acabando o peruano por estar nos lances dos dois golos, em ambos com passes que ‘romperam’ por completo a defensiva adversária.

Em parte, ficou ‘vingada' a final da Taça UEFA de 2005, em que o CSKA Moscovo veio a Alvalade conquistar o troféu (3-1), embora para tal ‘vingança' ficar completa, o Sporting tem de ir a Moscovo garantir a ‘Champions' e um prémio milionário de 14 milhões de euros.

Perante o líder do campeonato russo, o Sporting mostrou-se dominador em quase todas as fases da partida, tendo imposto um ritmo muito elevado, sobretudo nos primeiros 30 minutos.

O único problema da equipa de Jesus acabou por surgir no lado direito da defesa, com João Pereira a não ter ‘pernas' para acompanhar o nigeriano Musa, um dado que acabou por ser importante na obtenção do valioso fora do CSKA Moscovo.

O guarda-redes Rui Patrício ainda defendeu uma grande penalidade de Doumbia, aos 27 minutos, a castigar derrube de Jefferson a Tosic, mas nada conseguiu fazer aos 40, quando o avançado marfinense apareceu completamente isolado à sua frente.

Mesmo com alguma falta de frescura física, o Sporting acabou por dominar a segunda parte, ainda mais quando o estreante Aquilani rendeu o apagado Bryan Ruiz. O italiano deu outra segurança ao meio campo e nunca mais o CSKA chegou perto de Rui Patrício.

Com o passar dos minutos, Sporting foi desperdiçando oportunidades de golos, quase sempre por Slimani e também quase sempre com Carrillo a estar na jogada, mas a entradas de Gelson Martins e Carlos Mané acabaram por dar o último empurrão que o Sporting precisava.

Com a ajuda da velocidade dos dois jogadores da formação, a equipa de Alvalade acabou mesmo voltar a marcar, com Slimani a aproveitar da melhor forma um passe de calcanhar de Carrilo à entrada da área.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Agosto de 2015
FK Astana - Apoel, 1 - 0
Lazio - Leverkusen, 1 - 0
Man Utd - Club Brugge, 3 - 1
BATE Borisov - Partizan, 1 - 0
Sporting - CSKA, 2 - 1

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015
Rapid Wien - Shakhtar, 0 - 1
Celtic - Malmo, 3 - 2
Valência - Monaco, 3 - 1
Basel - Maccabi Tel Aviv, 2 - 2
Skenderbeu - Dinamo Zagreb, 1 - 2

Terça-feira, 25 de Agosto de 2015
Maccabi Tel Aviv - Basel, 1 - 1
Monaco - Valência, 2 - 1
Malmo - Celtic, 2 - 0
Dinamo Zagreb - Skenderbeu, 4 - 1
Shakhtar - Rapid Wien, 2 - 2

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015
Club Brugge - Man Utd, 0 - 4
Apoel - FK Astana, 1 - 1
CSKA - Sporting, 3 - 1
Leverkusen - Lazio, 3 - 0
Partizan - BATE Borisov, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?