loading

Futebol feminino: Portugal – Ucrânia (declarações)

Declarações após o jogo Portugal-Ucrânia (1-1), de preparação para o Europeu feminino de 2017, disputado hoje no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra.

Futebol feminino: Portugal – Ucrânia (declarações)

Francisco Neto (selecionador de Portugal): "O jogo passou por vários momentos. Numa primeira fase entrámos desconcentrados, mas depois de sofrermos o golo corrigimos algumas situações.

Na primeira parte faltou-nos algum critério no último terço do terreno. Na segunda parte fizemos 30 minutos muito bons, criámos várias oportunidades e empatámos o jogo.

Esta é uma equipa jovem que está a crescer neste patamar de exigência elevado. Jogámos contra uma equipa que está no top 25 do ranking mundial, acima da Finlândia que é um dos nossos adversários para a qualificação para o Campeonato da Europa.

É possível na [fase de qualificação] Portugal disputar todos os jogos como se fossem finais, com a mesma atitude de hoje. Em setembro de 2016 faremos o balanço.

Transmitimos às jogadores que queremos ir para este apuramento a pensar jogo a jogo. O que nos interessa agora é fazer crescer a equipa para na sua atitude não ter medo de disputar estes jogos.

O que nós garantimos é que vamos ter esta entrega, humildade e vontade de vencer em todos os jogos".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?