loading

Crónica: Golo de Bressan garante vitória do Rio Ave sobre Académica

O Rio Ave venceu hoje a Académica por 1-0, em partida da sexta jornada da Primeira Liga, em que o golo solitário de Bressan 'estragou' a estreia de Filipe Gouveia no comando técnico dos 'estudantes'.

Crónica: Golo de Bressan garante vitória do Rio Ave sobre Académica

Apesar da derrota, a formação de Coimbra até mostrou atitude e postura desinibidas, mas faltou-lhe a eficácia e discernimento de um Rio Ave mais tranquilo, que, mesmo sem deslumbrar, cumpriu a missão de defender a vantagem conseguida ainda na primeira parte.

Com mais este desaire a Académica continua sem somar pontos na presente edição da Liga, afundando-se no último lugar do campeonato, enquanto que o Rio Ave, com um segundo triunfo consecutivo, ascendeu ao sexto lugar da classificação.

A partida começou de forma emotiva, com as duas equipas, ainda no primeiro quarto de hora, a criarem boas oportunidades para inaugurar o marcador.

Logo no primeiro minuto, Tarantini, num remate que saiu um pouco por cima, deixou o primeiro aviso ao guardião da 'briosa', que, aos 14 minutos, viu Aníbal Capela, na sequência de um livre, também falhar por pouco o alvo.

Antes, foi Rui Pedro a estar em destaque nas hostes da formação de Coimbra, protagonizando dois remates de longe, mas muito perigosos para a baliza vila-condense.

A contenda jogava-se então a um ritmo intenso, com os donos do terreno a terem um pouco mais de ascendente, mas sem poderem relaxar perante os contra-ataques dos visitantes.

O desequilíbrio a esta toada surgiu aos 36 minutos, quando Tarantini ganhou nas alturas a um adversário e serviu Bressan, que, com um remate rasteiro, bateu Pedro Trigueira.

Apesar da desvantagem, a Académica não se encolheu e ainda antes do intervalo esteve perto de recuperar o empate, num livre direto de Nii Plange, que Cássio desviou com defesa atenta.

No segundo tempo, a intensidade do jogo caiu, e coube à Académica fazer mais para poder inverter o resultado, acabando a equipa visitante por ter mais bola e, mais vezes, testar os reflexos de Cássio.

O Rio Ave, um pouco expectante, foi controlando as investidas contrárias, mas também teve um par de oportunidades para poder dilatar a vantagem.

Com o aproximar do final do desafio, o discernimento dos 'estudantes' foi decaindo, permitindo ao Rio Ave controlar sem dificuldades o adversário e gerir a preciosa vantagem mínima.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015
Moreirense - FC Porto, 2 - 2

Sábado, 26 de Setembro de 2015
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Boavista - Sporting, 0 - 0

Domingo, 27 de Setembro de 2015
Nacional - V. Setúbal, 1 - 1
Marítimo - Tondela, 1 - 0
Arouca - Belenenses, 2 - 2
Estoril - U. Madeira, 2 - 1
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015
Rio Ave - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?