loading

Crónica: Sporting 'dá' festival de golos falhados empata na Turquia

O Sporting perdeu hoje uma excelente oportunidade de somar a sua primeira vitória na Turquia, ao empatar a uma bola com o Besiktas, num jogo da Liga Europa de futebol em que os ‘leões’ falharam muito na concretização.

Crónica: Sporting 'dá' festival de golos falhados empata na Turquia

No Estádio Ataturk, o costa-riquenho Bryan Ruiz abriu o marcador, aos 16 minutos, mas a formação turca respondeu aos 61, por Gokhan Tore, naquela que foi a primeira oportunidade de golo da equipa da casa até esse momento.

Quando o Besiktas refez a igualdade, o Sporting já podia e devia ter uma vantagem bem mais robusta, tal foi o festival de golos falhados pela formação ‘leonina’, sobretudo pelo colombiano Teo Gutiérrez, que esteve simplesmente desastrado na finalização.

Com este resultado, o emblema lisboeta somou o primeiro ponto no grupo H e segue na terceira posição, a três pontos do Besiktas, segundo classificado, e a cinco do Lokomotiv Moscovo, líder.

Mesmo com uma ‘revolução’ de Jorge Jesus, que fez sete alterações em relação ao encontro com o Boavista (Rui Patrício, João Pereira, Naldo e Bryan Ruiz foram os únicos ‘sobreviventes’), o Sporting realizou uma exibição muito positiva, sobretudo na primeira parte, tendo pecado apenas na altura de atirar à baliza.

Quando Bryan Ruiz chegou ao golo, aos 16 minutos, num remate de fora da área que ainda tabelou numa defesa turco, a equipa ‘leonina’ já tinha criado lances de perigo junto de Zengin, com Gutierrez a falhar sempre o alvo.

Até ao intervalo, o avançado colombiano, que jogou sozinho na frente e teve o apoio nas ‘costas’ de Ruiz e Matheus Pereira (estreia absoluta) e Mané nas alas, teve pelo menos mais duas ocasiões claras de golo, mas nunca acertou com sucesso nas redes.

O regresso de William Carvalho, mesmo ainda longe da melhor forma física, teve impacto no Sporting e no domínio que a formação de Jesus apresentou na primeira parte, tanto que Rui Patrício regressou aos balneários sem fazer qualquer intervenção.

A segunda parte começou praticamente como a primeira: Teo isolado e falhar novo golo para o Sporting, que daria uma vantagem mais confortável e garantiria praticamente o triunfo.

O Besiktas aproveitou o desperdício do rival e, na primeira vez que chegou à baliza de Patrício, marcou por Gokhan Tore, com um remate rasteiro frente ao guardião luso.

O jogo ficou equilibrado e os turcos foram criados alguns lances de perigo junto da baliza 'leonina', sobretudo num lance por Hutchinson, que Patrício respondeu com uma excelente defesa.

Já perto do fim, em boa posição, Gelson Martins falhou a bola e entrou para a longa lista de oportunidades falhadas pelo Sporting nesta partida.

Programa da jornada

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2015
Lokomotiv - Skenderbeu, 2 - 0
Rosenborg - Dnipro, 0 - 1
Basel - Lech Poznan, 2 - 0
FK Qarabagh - Anderlecht, 1 - 0
FC Augsburg - Partizan, 1 - 3
Monaco - Tottenham, 1 - 1
AZ - Athletic Bilbao, 2 - 1
Belenenses - Fiorentina, 0 - 4
Schalke 04 - Asteras Tripolis, 4 - 0
Sparta - Apoel, 2 - 0
Lazio - Saint-Étienne, 3 - 2
Besiktas - Sporting, 1 - 1
Rubin - Bordeaux, 0 - 0
Molde - Ajax, 1 - 1
Legia Warszawa - Napoli, 0 - 2
Villarreal - Plzen, 1 - 0
Club Brugge - Midtjylland, 1 - 3
PAOK - Dortmund, 1 - 1
Sp. Braga - FC Groningen, 1 - 0
FK Krasnodar - Gabala FK, 2 - 1
Dinamo Minsk - Rapid Wien, 0 - 1
Marseille - Liberec, 0 - 1
Liverpool - Sion, 1 - 1
Celtic - Fenerbahce, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?