loading

FIFA: Comité de Ética sem decisões nos casos de Blatter e Platini

O Comité de Ética da FIFA continua a analisar os casos de Joseph Blatter e do francês Michel Platini, presidente da UEFA, implicados numa investigação sobre corrupção, mas sem transmitir qualquer informação.

FIFA: Comité de Ética sem decisões nos casos de Blatter e Platini

Ao final do dia, foi avançada a informação de que teria sido recomendada uma suspensão provisória de 90 dias a Blatter, através de Klaus Stoehlker, antigo conselheiro do ainda lider da FIFA, mas a mesma foi negada mais tarde por uma fonte próxima do suíço.

"Estive com o presidente Blatter há 30 minutos e não nos chegou qualquer comunicação desse tipo", disse aquela fonte à AFP, enquanto um porta-voz do comité recusou-se a prestar qualquer comentário.

O comité da FIFA está a analisar desde segunda-feira os casos de Joseph Blatter e de Michel Platini, num encontro que deverá durar até sexta-feira e durante o qual também será examinado um inquérito ao sul-coreano Chung Mong-Joon, candidato à presidência da FIFA.

A 26 de setembro, o Ministério Público suíço instaurou um processo criminal contra Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, e implicou Michel Platini, líder da UEFA, no escândalo de corrupção que está a abalar o organismo que tutela o futebol mundial.

Na terça-feira, Chung Mong-Joon disse estar a ser vítima de “inquérito injusto”, instaurado pelo Comité de Ética a pedido de Joseph Blatter.

A FIFA foi abalada por um escândalo de corrupção em maio, a dois dias da reeleição de Blatter, num processo aberto pela justiça dos Estados Unidos e que levou a acusações a 14 dirigentes e ex-dirigentes.

No início de junho, Blatter apresentou a demissão, abrindo o caminho para novas eleições, marcadas para 26 de fevereiro.

Além de Platini, são também candidatos à presidência da FIFA o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, antigo vice-presidente da FIFA, o sul-coreano Chung Mong-Joon, também antigo vice-presidente da FIFA, e o ex-futebolista brasileiro Zico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?