loading

Três ‘grandes’ vão ajudar adeptos a perder peso com o programa Eurofit

Benfica, FC Porto e Sporting vão ajudar cerca de 240 adeptos a perder peso no âmbito do projeto Eurofit, uma iniciativa coordenado pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa, que arranca hoje.

Três ‘grandes’ vão ajudar adeptos a perder peso com o programa Eurofit

Cada um dos três ‘grandes’ vai treinar cerca de 80 adeptos do sexo masculino, entre os 30 e 65 anos, com um índice de massa corporal igual ou superior a 27kg/m2, de novembro a fevereiro de 2016.

O Eurofit vai testar e estudar uma eventual alteração nos estilos de vida, capitalizando a ligação afetiva ao clube, nomeadamente com a realização de treinos nas instalações dos ‘seus’ emblemas favoritos.

Além de Portugal, o estudo está a ser desenvolvido em mais 12 clubes dos primeiros escalões de futebol de Inglaterra, Holanda e Noruega.

O programa prevê a realização de 12 sessões semanais, com componentes de exercício físico, mas também formativas quanto à autorregulação comportamental e alimentar, tendo como objetivo a redução do tempo sedentário.

A avaliação física e comportamental de cada um dos adeptos vai ser avaliada no início e no fim do projeto, mas também numa fase posterior, a fim de ser percebida a implementação do mesmo.

O projeto arranca hoje, com a formação prática e pedagógica de técnicos dos três ‘grandes’ pela FMH, no Estádio Nacional, em Oeiras, estando previsto o início de outro grupo de em setembro de 2016, para o qual as vagas já estão também preenchidas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?