loading

José Augusto fala em «revolta interior» para vencer ‘leões’

O ex-futebolista do Benfica José Augusto, considerado o melhor em campo em uma das poucas vezes que as ‘águias’ venceram o Sporting no seu terreno para a Taça de Portugal, lembra a “revolta interior” para bater o rival.

José Augusto fala em «revolta interior» para vencer ‘leões’

“Penso que a expetativa dos jogadores perante este jogo é de revolta interior. Era assim que eu o sentia, em situações destas”, disse José Augusto, em declarações à agência Lusa, face às duas derrotas sofridas frente ao Sporting.

O campeão Benfica abriu a época da pior forma, começando por perder (0-1) a Supertaça para o rival, em agosto, e, já em outubro viu o Sporting fazer história na Luz, na I Liga, com um claro triunfo por 3-0.

Mais do que as derrotas, foi o resultado pesado para o Benfica, que não perdia na Luz para o campeonato desde 2012 e com o Sporting desde 2006, sendo que os ‘leões’ não ganhavam fora por três golos desde 1948 (4-1).

Para o jogo de sábado em Alvalade, a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal, José Augusto diz que a receita dos ‘encarnados’ tem que vir de uma “revolta interior” e do muito que o treinador Rui Vitória possa transmitir.

“Tem muito a ver com aquilo que o treinador possa transmitir, possa galvanizar e possa no seu sistema tático”, salientou o ex-internacional, que em 1962/63 esteve numa das poucas vitórias do Benfica no terreno do leão para a Taça de Portugal (1-0).

José Augusto considera que as ausências de Nelson Semedo e Salvio, lesionados, fragilizam o Benfica, mas entende que é possível vencer em Alvalade.

“Já provámos também, em outras alturas, que fomos lá e ganhámos. Tenho mais vitórias sobre o Sporting, do que o Sporting sobre mim. E, mesmo depois, como treinador, ganhei uma Taça de Portugal ao Sporting (1969/70)”, lembrou.

O ‘magriço’ divide as probabilidades em 50 por cento para cada lado, num confronto em que alerta para a pressão alta da equipa de Jorge Jesus e a expetativa de que o Benfica “não cometa os erros que cometeu” anteriormente.

“O que o Sporting nos fez este ano, pode ser que nós também o possamos fazer”, desejou o antigo médio.

O jogo entre Sporting e Benfica está agendado para as 20:00 de sábado, no Estádio de Alvalade, com arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?