loading

Sporting quer entrar para ganhar em Braga e defender Taça de Portugal

O Sporting lembrou hoje que tem “responsabilidades acrescidas” enquanto detentor da Taça de Portugal em futebol, depois de ficar a saber que defrontará fora o Sporting de Braga, nos oitavos de final da competição.

Sporting quer entrar para ganhar em Braga e defender Taça de Portugal

“São os condicionalismos do sorteio, temos que estar preparados para tudo. O Sporting, enquanto detentor, tem responsabilidades acrescidas. É uma reedição da final [da última edição], vamos ter que entrar para ganhar”, salientou Sancho Freitas, assessor da SAD ‘leonina’.

Depois de uma primeira ronda mais acessível, com o Vilafranquense (4-0, fora), dos Distritais, o Sporting enfrentou em casa o ‘rival’ Benfica (2-1, após prolongamento) e agora voltará a ter teste complicado e fora do seu terreno.

“Infelizmente não jogamos em Alvalade, mas vamos jogar para ganhar”, salientou o representante dos ‘leões’, reforçando, no entanto, o respeito pelo adversário, que qualificou de “fortíssimo”.

Na última final da Taça de Portugal, na edição de 2014/15, Sporting e Sporting de Braga defrontaram-se no Jamor, num jogo em que os bracarenses estiveram a vencer por 2-0, mas que o Sporting, reduzido a dez jogadores, igualou já perto do final.

Com o 2-2 a manter-se no prolongamento, a vitória leonina acabou por acontecer nas grandes penalidades (3-1).

Com os jogos agendados para 15, 16 e 17 de dezembro, também o FC Porto ficou a conhecer o seu adversário e mais uma vez a equipa de Julen Lopetegui jogará fora de casa, agora com o Feirense, depois de ter ultrapassado o Varzim (2-0) e o Angrense (2-0).

Coube ao presidente do Feirense comentar a ‘sorte’ dos oitavos de final, com Rodrigo Nunes a lembrar a proximidade que existe e o que a visita dos ‘dragões’ pode representar para o emblema da II Liga e para os seus adeptos.

“Vai ser de certeza um dia de festa em Santa Maria da Feira, onde há muitos portistas, mas espero que mais feirenses. Temos um por cento de hipóteses, mas ainda bem que calhou o FC Porto. Nesta fase da prova queremos sempre encontrar os grandes”, disse.

Em competição está uma única equipa ‘sobrevivente’ do Campeonato de Portugal, o Amarante, que nesta quinta eliminatória irá receber o Arouca, depois de ter surpreendido ao afastar em casa um outro primodivisionário, o Marítimo (1-0).

“Em termos de Taça há uma palavra que é o possível. O Amarante acha que antes de começar está 0-0, o Arouca tem 95 por cento de favoritismo, mas até ao final do jogo tudo é possível”, salientou António Duarte, presidente do Amarante.

Nos oitavos de final realizam-se oito jogos, três dos quais entre equipas da I Liga (Vitória Setúbal-Rio Ave, Boavista-Académica e Sporting de Braga-Sporting) e quando ainda se encontram dez em prova.

Da II Liga são cinco as equipas em competição, apenas com um jogo entre si (Gil Vicente-Portimonense), enquanto as restantes três, Desportivo das Aves, Feirense e Penafiel, irão defrontar Nacional, FC Porto e Estoril-Praia, respetivamente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?