loading

Segunda Liga: Gil Vicente, com 10, resiste ao Sporting B em Barcelos

O Gil Vicente, com 10 unidades desde o final da primeira parte, após falta dura de Goba sobre King, empatou hoje 1-1 na receção ao Sporting B, em encontro da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Segunda Liga: Gil Vicente, com 10, resiste ao Sporting B em Barcelos

O embate ficou marcado pela lesão grave de King, que custou o vermelho direto a Goba, mas não impediu os locais de empatarem, graças a um tento de Djamal, aos 65 minutos, depois do tento inaugural de Ryan Gaud, aos 58.

Com este empate, a equipa B dos ‘leões’ manteve-se, provisoriamente, no segundo posto, com 29 pontos, mas pode perdê-lo, enquanto o Gil Vicente soma agora 23, mantendo-se a meio da tabela.

O equilíbrio foi a nota dominante, com os lisboetas a criarem a primeira situação de perigo aos 21 minutos, quando um bom remate de Labyad teve resposta à altura de Serginho.

Os locais deram sinal de perigo logo a seguir, com um remate intencional de Ricardinho, mas a melhor oportunidade pertenceu a Paulinho, que, à passagem pela meia hora, entrou desmarcado à entrada da área, mas rematou fraco e à figura de Pedro Silva.

Em ‘cima’ dos 45 minutos, Goba tem uma entrada faltosa sobre King, que acabou por sair gravemente lesionado do lance. O árbitro, após certificar-se da lesão, resolveu expulsar o avançado do Gil Vicente.

Na segunda parte, o Sporting entrou melhor e criou muitas dificuldades aos donos da casa, acabando por se adiantar no marcador aos 58 minutos. Após uma defesa incompleta de Serginho, Ryan Gaud, oportuno, fez a recarga vitoriosa.

Em desvantagem no marcador e com menos uma unidade, o técnico Nandinho fez entrar Simy, na tentativa de modificar o rumo dos acontecimentos, e o facto é que o empate surgiu aos 65 minutos, com Djamal a aproveitar alguma hesitação da defensiva forasteira.

As duas equipas ainda tentaram chegar à vitória, com Pedro Silva, com uma grande defesa, a negar o golo a Djamal, perto do final da partida.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Novembro de 2015
Mafra - V. Guimarães B, 1 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
Desp. Aves - Oliveirense, 1 - 1
Gil Vicente - Sporting B, 1 - 1
Portimonense - Olhanense, 1 - 0

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Sp. Covilhã - FC Porto B, 0 - 0
Santa Clara - Leixões, 2 - 0
Oriental - Freamunde, 2 - 1
Sp. Braga B - Atlético, 0 - 0
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 1 - 1
Benfica B - Famalicão, 1 - 3
Feirense - Penafiel, 1 - 0
Farense - Varzim, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?