loading

Issa Hayatou diz que detenções de hoje são sinal da necessidade de mudança

As detenções de dois vice-presidentes da FIFA demonstraram a necessidade de reformas no organismo regulador do futebol mundial, defendeu hoje o seu presidente interino, o camaronês Issa Hayatou, em conferência de imprensa.

Issa Hayatou diz que detenções de hoje são sinal da necessidade de mudança

“Hoje demos um grande passo nesse sentido porque ao Comité Executivo aprovou várias propostas com o objetivo de concretizar mudanças necessárias e radicais na estrutura da FIFA, nas suas operações e procedimentos”, disse Hayatou.

O líder da FIFA, na sequência das suspensões do presidente demissionário do organismo, o suíço Joseph Blatter, e do secretário-geral, o francês Jérôme Valcke, assinalou que estas mudanças “são inequívocas e constituem apenas o início da alteração da cultura na FIFA”.

Entre as alterações aprovadas hoje pelo Comité Executivo estão a limitação de mandatos acumulados para 12 anos, para o presidente e membros do órgão de cúpula da FIFA, bem como a transparência dos salários dos principais dirigentes.

Horas antes, a justiça suíça tinha detido dois vice-presidentes da FIFA, o hondurenho Alfredo Hawit, que lidera interinamente a Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (Concacaf), e o paraguaio Juan Angel Napout, presidente da Confederação Sul-Americana (Conmebol).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?