loading

Crónica: Estoril chega ao empate frente ao Nacional nos últimos minutos

Um golo de Léo Bonatini, aos 87 minutos, garantiu hoje ao Estoril-Praia o empate 1-1 diante do Nacional, que se tinha adiantado no marcador por intermédio Salvador Agra, num encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Estoril chega ao empate frente ao Nacional nos últimos minutos

Após uma primeira parte equilibrada, os insulares fizeram o 1-0 aos 52 minutos por intermédio de Salvador Agra, que aproveitou uma falha defensiva do Estoril-Praia para se adiantar no marcador, mas já perto do fim, os ‘canarinhos' chegaram ao golo do empate através de Léo Bonatini, que se confirmou como melhor marcador dos estorilistas.

Com este empate, ambas as formações somam agora 15 pontos, menos um do que o Arouca, sendo que o Estoril-Praia somou o sexto jogo sem vencer.

Para este encontro, Estoril-Praia e Nacional surgiam com o mesmo número de pontos na classificação (14) e durante o primeiro tempo as equipas fizeram jus a esse equilíbrio, disputando muitos lances a meio-campo, dispondo de pouco espaço para causar perigo.

Contudo, aos nove minutos, o Estoril-Praia podia ter inaugurado o marcador, por intermédio de Léo Bonatini, que à entrada da área dos insulares fletiu da esquerda para a zona central e rematou forte, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza de Rui Silva, que estava batido.

O Nacional equilibrou a partida de imediato e aos 15 minutos Salvador Agra dispôs da melhor ocasião para desfazer o nulo nos primeiros 45 minutos, num remate de meia distância que embateu com estrondo na barra da baliza ‘canarinha’.

Após esse lance, a displicência surgiu como nota dominante, com ambas as formações a falharem muitos passes, numa partida que só voltou a animar a cerca de dez minutos do fim da primeira parte, quando o extremo dos ‘canarinhos' Dieguinho surgiu isolado na área do Nacional mas não conseguiu bater Rui Silva, acabando por cair com o guarda-redes, num lance que motivou muitos protestos por parte dos estorilistas, que pediram grande penalidade.

Na etapa complementar, as equipas surgiram mais rápidas e pouco tempo depois do reatamento Dieguinho conduziu um rápido contra-ataque do Estoril-Praia, tabelou com Léo Bonatini, mas na hora de finalizar viu o defesa do Nacional Rui Correia negar-lhe o golo, com um precioso corte perto da linha de baliza.

Na resposta, o Nacional chegou ao 1-0, aos 52 minutos, por intermédio do mais inconformado do lado dos madeirenses, Salvador Agra, que aproveitou uma defesa incompleta do polaco Pawel Kieszek para encostar para o fundo da baliza, depois de um cruzamento da esquerda.

O Estoril-Praia tentava como podia chegar perto da área do Nacional e chegou à igualdade por Léo Bonatini, aos 87 minutos, que com um remate colocado da entrada da área não deu hipóteses de defesa a Rui Silva, chegando ao seu oitavo golo esta temporada, o sexto no campeonato.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015
Benfica - Académica, 3 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Belenenses - V. Setúbal, 0 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 0 - 1

Domingo, 6 de Dezembro de 2015
Estoril - Nacional, 1 - 1
U. Madeira - Tondela, 2 - 0
Arouca - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?