loading

Crónica: Sp. Braga vence pela vantagem mínima o último classificado

O Sporting de Braga venceu hoje o Tondela por 1-0, com um golo solitário de Stojiljkovic, que atirou a equipa 'auriverde' ainda mais para último na Primeira Liga, numa má estreia para o técnico Petit.

Crónica: Sp. Braga vence pela vantagem mínima o último classificado

O golo solitário do Sporting de Braga, quarto classificado, foi apontado aos 78 minutos, por Stojiljkovic, que deu expressão à superioridade dos minhotos com o seu quinto golo no campeonato, reforçando o estatuto de melhor marcador da equipa.

O Tondela acabou a partida com apenas 10 elementos, após expulsão de Kaká por acumulação de amarelos, numa altura em que a equipa 'auriverde' tentava chegar à 'repartição' de pontos.

Apesar de ocupar a última posição da tabela classificativa, o Tondela entrou em campo desinibido e a querer jogar de igual para igual com um Sporting de Braga a ocupar uma cómoda quarta posição.

O novo treinador do Tondela, Petit, que ficou a ver a partida na bancada por estar castigado, fez entrar uma equipa com orientações para não deixar o Sporting de Braga sair a jogar, o que foi conseguindo nos primeiros minutos.

Aos 11 minutos, a equipa tondelense chegou a tentar a sua sorte, por intermédio de Edu Machado, que rematou de longe para as mãos do guardião Kritciuk.

A chuva intensa que se fez sentir não impediu a equipa da casa, a jogar no renovado Estádio João Cardoso, de continuar a procurar o golo, embora sem sucesso, desta feita por intermédio de Romário Baldé.

Sensivelmente a partir da meia hora de jogo, o Sporting de Braga passou a dominar a partida, conseguindo construir a melhor jogada da primeira parte aos 35 minutos.

Joan Román rematou forte à entrada da área, valendo a intervenção do guardião Cláudio Ramos, que desviou para canto e segurou o empate até ao intervalo.

Na segunda parte, o Sporting de Braga foi empurrando o Tondela para o seu reduto e, aos 50 minutos, esteve perto do golo, por intermédio de Baiano, que obrigou Cláudio Ramos a uma defesa incompleta.

Aos 57 minutos o Sporting de Braga volta a estar perto do golo, através de Crislan e Pedro Santos, com Cláudio Ramos, mais uma vez, a conseguir sacudir e a aguentar o marcador a zero.

Aos 65 minutos Nathan reclamou grande penalidade num lance disputado com Boly, mas o árbitro Bruno Paixão mandou seguir a partida.

A 15 minutos do final da partida, Raphael Guzzo cruza para a cabeça de Bruno Nascimento, que obrigou o guarda-redes Kritciuk a defender para a frente.

O Sporting de Braga acabou por colocar-se em vantagem aos 78 minutos, por intermédio de Stojiljkovic, que apanhou a defesa desprevenida, tirou o guarda-redes do caminho, e rematou com sucesso.

A cinco minutos do fim o Tondela acabou reduzido a 10 elementos depois de Kaká ter visto o segundo amarelo, tornando ainda mais difícil a tarefa da equipa local.

Mesmo em cima da hora para o final da partida, Stojiljkovic esteve perto de ‘bisar’ e aumentar a vantagem, mas o resultado acabou por manter-se até ao apito final do árbitro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015
Boavista - Estoril, 1 - 1

Sábado, 12 de Dezembro de 2015
Rio Ave - Arouca, 3 - 1
Paços Ferreira - U. Madeira, 6 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 3 - 4
V. Setúbal - Benfica, 2 - 4

Domingo, 13 de Dezembro de 2015
Sporting - Moreirense, 3 - 1
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015
Nacional - FC Porto, 1 - 2
Académica - Belenenses, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?