loading

Crónica: Renato Santos coloca Boavista nos 'quartos' da Taça de Portugal

O Boavista conseguiu hoje a última vaga nos quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol ao receber e vencer a Académica, por 1-0, com um golo de Renato Santos aos 86 minutos.

Crónica: Renato Santos coloca Boavista nos 'quartos' da Taça de Portugal

Renato Santos começou no banco, entrou aos 79 minutos para o lugar de Anderson Carvalho e desbloqueou um jogo que parecia condenado a prolongamento, aproveitando da melhor maneira, com um remate forte e cruzado, uma boa assistência de Zé Manuel.

Ao segundo jogo, o boliviano Erwin Sánchez alcançou assim a sua primeira vitória como técnico ‘axadrezado’, depois de se ter estreado sexta-feira passada com um empate 1-1 diante do Estoril-Praia, na 13.ª jornada da I Liga.

Mas o jogo do Bessa começou com sobressaltos para os da casa. Hugo Seco usou a sua velocidade para criar perigo em duas ocasiões (08 e 18) e valeu então ao Boavista a atenção de Paulo Vinicius, na primeira, e a boa colocação do guarda-redes Gideão, na segunda.

Paulo Vinicius, aliás, foi um dos melhores boavisteiros até ao intervalo, o que por si só mostra que o conjunto coimbrão esteve muito ativo no ataque e deu trabalho à defesa adversária.

A Académica começou este jogo com muitas alterações no ‘onze’ inicial face ao jogo com o Belenenses, na segunda-feira, para a I Liga, que venceu, por 4-3, e dominou os 25 minutos iniciais, mas depois perdeu ‘gás’ e o Boavista subiu de rendimento.

Ancelmo, servido por Tengarrinha, rematou forte, no que foi o primeiro sintoma da melhoria ‘axadrezada’ (26).

Ainda assim, porém, Rafael Lopes desperdiçou uma boa ocasião de golo aos 36 minutos, mas o Boavista terminou melhor o primeiro tempo, uma vez que Ancelmo atirou ao poste direito da baliza de Lee, aos 44.

A segunda parte foi do Boavista e Nwofor, logo aos 49 minutos, disparou fortíssimo e acertou em cheio na barra da baliza da Académica.

Começou então a ser evidente a erosão física na Académica, que teve menos tempo de descanso do que o Boavista e que já no próximo domingo vai ao Dragão jogar com o FC Porto para o campeonato.

O Boavista aproveitou, pressionou, empurrou o jogo para o meio-campo adversário e acabou por ser premiado com um golo (86) e com o apuramento, graças a uma jogada em que intervieram dois jogadores que foram suplentes.

Zé Manuel, que tinha acabado de entrar no jogo, lançou Renato Santos, que se isolou e rematou cruzado e forte, fazendo o 1-0 final, sete minutos depois de ter substituído Anderson Carvalho.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3 g.p

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015
Desp. Aves - Nacional, 2 - 4 g.p
Amarante - Arouca, 1 - 2
Estoril - Penafiel, 1 - 0
Gil Vicente - Portimonense, 4 - 3 g.p
Feirense - FC Porto, 0 - 1
Sp. Braga - Sporting, 4 - 3 a.p

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015
Boavista - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?