loading

Primeira Liga: Marítimo – Estoril (declarações)

Declarações após o jogo entre Marítimo e Estoril-Praia, da 15.ª jornada da Primeira Liga, que terminou empatado 1-1.

Primeira Liga: Marítimo – Estoril (declarações)

Ivo Vieira (treinador do Marítimo): "(Lance da grande penalidade) Na minha opinião, pareceu-me forçadíssimo. Não tenho que tomar estas decisões. Penso que não é tão penalti como o do Marega a nosso favor, mas temos que respeitar as decisões.

Perdemos dois pontos num jogo que não foi bem jogado contra uma equipa forte, bem estruturada e com boas valias. Tentámos ganhar o jogo, mesmo na parte final, com muitos jogadores na frente. Depois, sofremos um contratempo, com a expulsão do Rúben. Agora, o caminho é para a frente.

(Desgaste da equipa) Não gosto de refugiar-me no passado recente, porque o nosso trabalho no treino é fazer a gestão de esforço, mas tivemos um jogo extremamente competitivo. Sabíamos que a equipa poderia acusar de fadiga muscular na segunda parte.

Entrámos bem na segunda parte, a ganhar, iríamos optar por uma estratégia em saídas para o contra-ataque e foi o que fizemos. Tivemos várias situações, mas não conseguimos matar o jogo e, depois, o penalti acabou por condicionar, porque é o golo do empate. Os jogadores trabalharam, fizeram de tudo para ganhar o jogo, mas não conseguimos."

Fabiano Soares (treinador do Estoril-Praia): "Acho que merecíamos mais. Estamos a ter uma crise de resultados, mas estamos a jogar muito bem. Tivemos oportunidades para ganhar o jogo, não conseguimos. Eles, com um grande jogador, fizeram um 'golaço'. Nós fomos superiores na segunda parte, criámos várias ocasiões, mas não estamos a conseguir os golos que nos dariam vitórias.

(Lance da grande penalidade) O árbitro apitou, é falta. Contra o Guimarães, tivemos três penaltis claríssimos, o árbitro não apitou, então não era penalti. Hoje, o Dieguinho levou um golpe na perna, é penalti. O árbitro apitou, é ele que manda.

O Marítimo é uma equipa espetacular, nós vimos no outro dia, na Taça [da Liga], contra o FC Porto. Pelo que estudámos e também pelas lesões que temos, era o melhor 'onze' que podíamos usar. Jogámos contra uma grande equipa e foi um grande jogo."

Programa da jornada

Sábado, 2 de Janeiro de 2016
Boavista - Moreirense, 0 - 3
Nacional - Arouca, 2 - 2
Académica - U. Madeira, 3 - 1
Marítimo - Estoril, 1 - 1
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 2
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 0

Domingo, 3 de Janeiro de 2016
Rio Ave - Tondela, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?