loading

Crónica: V. Guimarães vence Moreirense em jogo muito intenso entre vizinhos

O Vitória de Guimarães venceu hoje em casa do Moreirense por 4-3, num dérbi concelhio a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga, que teve intensidade até ao fim.

Crónica: V. Guimarães vence Moreirense em jogo muito intenso entre vizinhos

Rafael Martins (grande penalidade, 06 minutos), Boateng (50) e Iuri Medeiros (68) assinaram os golos do Moreirense, enquanto para o Vitória de Guimarães marcaram Ricardo Valente (08), Henrique Dourado (19 e 58 minutos) e Danielson (41), na própria baliza.

Num jogo em que frente a frente estavam duas equipas da mesma cidade, sendo que, em caso de vitória dos homens da casa, haveria ultrapassagem na tabela classificativa, houve emoção até ao fim com os vitorianos a dominarem a primeira parte e a sofrerem na segunda.

Com um meio campo ‘remendado' - dado o regresso de Battaglia à Argentina e o castigo de Vítor Gomes -, o Moreirense adiantou-se cedo no marcador com Rafael Martins a concretizar aos seis minutos uma grande penalidade que castigava, e bem, falta de João Afonso sobre Iuri Medeiros.

Mas um Vitória de Guimarães frenético conseguiu a ‘cambalhota' em poucos minutos. Primeiro foi Ricardo Valente que completou, de recarga, um remate de Otávio (08 minutos) e depois, aos 19, Henrique Dourado de cabeça, também após passe do médio brasileiro emprestado aos vitorianos pelo FC Porto, fez o 2-1.

A equipa orientada por Sérgio Conceição dominou durante todo o primeiro tempo perante um Moreirense organizado, mas com dificuldades na reação às jogadas rápidas dos vitorianos.

Ainda antes do intervalo, os forasteiros ampliaram, na sequência de um livre, em que Danielson faz uma abordagem deficitária ao lance, iludindo o guardião da casa (41 minutos).

Na segunda parte repetiu-se a intensidade num dérbi concelhio, cujo dia e hora - uma quarta-feira às 16:15 - mereceu reparos de ambas as massas apoiantes. "Enquanto a TV mandar, o futebol é para acabar" e "Estado televisivo anuncia atentado contra o futebol" eram algumas das frases que se liam em faixas colocadas nas bancadas.

E a apatia dos locais terminou com o golo de Boateng aos 51 minutos, após primeiro remate de Fati. O Moreirense tinha despertado, o Vitória de Guimarães também ‘acusou' o ‘susto' e Henrique Dourado bisou outra vez de cabeça e outra vez após um lance que começa com Otávio a abrir para Bruno Gaspar (59 minutos), mas o conjunto de Miguel Leal não se rendeu e Iuri Medeiros voltou a reduzir para 4-3 aos 68.

Até ao final do encontro o Moreirense pressionou muito, deixando sempre o resultado em aberto, tendo o Vitória de Guimarães de agradecer à falta de pontaria do adversário.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?