loading

Rui Vitória espera jogo difícil mas quer continuar «senda vitoriosa»

O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou hoje esperar um jogo difícil frente ao Nacional, da 17.ª jornada da I liga de futebol, caracterizando os insulares como uma equipa “chata”, que dificulta “a vida às equipas de topo”.

Rui Vitória espera jogo difícil mas quer continuar «senda vitoriosa»

"Prevejo um jogo difícil. As equipas do Nacional dificultam a vida às equipas de topo da tabela. É uma equipa que nos vai querer ganhar e nós só temos um propósito: vamos à Madeira para ganhar e queremos continuar na nossa senda vitoriosa. O Nacional é uma equipa difícil, chata, com bom treinador, mas estamos focadíssimos na aproximação ao primeiro lugar. Já estivemos longe, estamos mais próximos”, assumiu.

Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica não deu importância às condições meteorológicas na Madeira, que levaram o Nacional, na sexta-feira, a abdicar de um treino, dizendo que a equipa vai para o jogo para ganhar.

“De nada vale a pena estarmos a falar (das condições climatéricas), amanhã (domingo) logo se vê à hora do jogo. Seja no alcatrão, pelado ou relvado, com ou sem nevoeiro, vamos para ganhar”, sublinhou.

Sobre os jogadores que têm estado de fora por lesão, Vitória recusou a ideia de uma operação a Nico Gaitán, explicou que a recuperação de Salvio é um processo mais longo e adiantou que Nelson Semedo está em fase de final de integração.

“Semedo está na fase final de integração, perto de estar no lote dos convocáveis. Quanto ao Gaitán, nada de operação. Pode voltar a qualquer momento. Houve uma ação no jogo de Guimarães que prejudicou um pouco a lesão. O Sálvio está mais atrasado, precisa de outro tempo de preparação”, especificou.

Acerca do defesa Grimaldo, contratado no mercado de inverno ao FC Barcelona, Vitória explicou que o futebolista está numa fase de integração e apontou os lesionados Luisão, Salvio e Nelson Semedo como os principais reforços das ‘águias' para a segunda metade do campeonato.

“Grimaldo está em fase de integração e adaptação, é a chegada a um clube novo. As coisas estão a correr muito bem, mas ainda é um jovem, com 20 anos, e vamos prepará-lo para quando tiver de jogar. Os primeiros reforços estão cá dentro. É chegar o Luisão, o Nélson (Semedo), o Nico (Gaitán) e o Salvio. Esse são os bons reforços. Depois, se no meio disto é possível trazer alguém, certamente que estamos atentos”, afirmou.

Questionado sobre o recente despedimento de Julen Lopetegui do FC Porto, o técnico dos ‘encarnados' sublinhou que “é sempre mau quando se vê um colega a sair de um trabalho a meio”.

O Benfica, segundo classificado, com 37 pontos, desloca-se à Madeira para defrontar às 20:30 de domingo o Nacional, 14.º, com 17, num encontro que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2016
V. Guimarães - Arouca, 2 - 2

Domingo, 10 de Janeiro de 2016
Sporting - Sp. Braga, 3 - 2
Rio Ave - U. Madeira, 1 - 0
Marítimo - Moreirense, 5 - 1
Estoril - Belenenses, 2 - 0
Académica - Tondela, 2 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Nacional - Benfica, 1 - 4
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?