loading

1.ª volta: Sporting 'demolidor' nos confrontos entre 'grandes'

O Sporting somou apenas seis triunfos folgados na primeira volta da I Liga portuguesa de futebol, mas destes, dois foram frente aos rivais Benfica e FC Porto, que os ‘leões’ dominaram por completo.

1.ª volta: Sporting 'demolidor' nos confrontos entre 'grandes'

A formação comandada por Jorge Jesus foi à Luz vencer os bicampeões em título por claros 3-0, num encontro que decidiu na primeira parte, e ganhou por 2-0 na receção ao FC Porto, roubando, então, a liderança aos ‘dragões’.

No total dos confrontos entre ‘grandes’, o Sporting tem, assim, o pleno de seis pontos, com cinco golos marcados e nenhum sofrido, contra três do FC Porto, que recebeu a bateu o Benfica por 1-0, com um tento sobre o final. Os ‘encarnados’ estão a zero, em pontos e golos.

O primeiro encontro entre os ‘grandes’ aconteceu à quinta ronda, no Estádio do Dragão, no Porto, onde os portistas venceram os ‘encarnados’ por 1-0, graças a um tento do médio internacional português André André, aos 86 minutos.

O treinador Rui Vitória teve uma estreia infeliz em jogos entre ‘grandes’ e, à oitava jornada, o panorama piorou, com um desaire caseiro por 3-0 face ao Sporting, num jogo que marcou o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz.

Depois de já ter batido o conjunto ‘encarnado’ na Supertaça (1-0 no Algarve, com um tento do peruano Carrillo, que não quis renovar e foi encostado), o Sporting decidiu, praticamente, o jogo nos dois primeiros remates à baliza.

O colombiano Teo Gutiérrez adiantou os ‘leões’ logo aos nove minutos, aproveitando uma falha rara de Júlio César, aos 21, o argelino Slimani cabeceou para o 2-0, para, aos 36, o costa-riquenho Bryan Ruiz apontar o terceiro.

A Luz gelou, não acreditando, mas estava mesmo escrita uma vitória clara dos ‘leões’, que viriam a vencer ainda uma terceira vez as ‘águias’, agora em Alvalade, onde venceram por 2-1 após prolongamento, para a Taça de Portugal.

Quanto ao campeonato, o terceiro e último jogo entre candidatos aconteceu já em 2016, a 02 de janeiro, e o Sporting voltou a levar a melhor, batendo o FC Porto por 2-0, num jogo em que ameaçou conseguir uma resultado ainda mais volumoso.

O argelino Slimani, com dois golos, aos 27 e 85 minutos, foi o ‘herói’ do embate com os portistas, então ainda orientados por Julen Lopetegui, que empataria o jogo seguinte (1-1 com o Rio Ave), para ser, finalmente, ‘despedido’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?