loading

Síntese: Benfica à prova de sustos está mais perto do primeiro lugar

O Benfica superou hoje um golo precoce do Estoril-Praia, um lance duvidoso e uma falha de luz para vencer por 2-1 e reduzir para dois a diferença para o líder da I Liga portuguesa de futebol, o Sporting.

Síntese: Benfica à prova de sustos está mais perto do primeiro lugar

O empate dos ‘leões’ na véspera, no arranque da 18.ª jornada, frente ao último classificado Tondela, ainda devia estar a ressoar na mente dos jogadores ‘encarnados’ quando Léo Bonatini fez o primeiro golo da partida, aos 11 minutos.

O Estoril-Praia agarrou-se como pôde ao 1-0 e só na segunda parte, mais precisamente aos 52 minutos, é que Mitroglou conseguiu derrubar a muralha ‘canarinha’, para empatar o marcador.

Antes do segundo golo dos visitantes ocorreu uma jogada confusa na pequena área do Estoril-Praia, em que o guarda-redes Pawel Kieszek sacodiu uma bola sem que se perceba se esta cruzou ou não a linha de golo, deixou os jogadores do Benfica a protestar.

Mas os homens de Rui Vitória não precisaram dessa jogada, nem mesmo de luz – por momentos, alguns holofotes do Estádio António Coimbra da Mota apagaram-se -, para vencer, já que Pizzi, aos 68 minutos, entregou de bandeja os três pontos ao bicampeão nacional.

Com o triunfo, o Benfica reduz a diferença para o topo da classificação, tendo agora apenas dois pontos de desvantagem em relação ao líder Sporting, que soma 45.

Também hoje, o Paços de Ferreira poderá ter-se atrasado na sua luta particular com o Sporting de Braga pelo quarto posto do campeonato nacional, ao empatar 1-1, em Coimbra, com a Académica.

Com a visita dos bracarenses ao Nacional marcada para domingo, os pacenses tinham na mão a possibilidade de subirem provisoriamente ao quarto posto, mas esbarraram no voluntarioso antepenúltimo classificado, que até esteve mais perto da vitória.

Diogo Jota, aos 17 minutos, deu vantagem aos pacenses, com João Real, aos 45+1, a fazer o resultado final.

O Paços de Ferreira permanece no quinto posto, mas agora com os mesmos 29 pontos do Sporting de Braga, enquanto os ‘estudantes’ seguem no 16.º e antepenúltimo lugar, com os mesmos 17 pontos de Nacional e Moreirense, que têm menos um jogo.

No dérbi madeirense, o União da Madeira viveu um momento histórico, ao triunfar pela primeira vez no terreno do Marítimo. Mas a noite tornou-se ainda mais memorável para a formação unionista, uma vez que a vitória por 1-0 é também a sua primeira na qualidade de visitante esta na edição 2015/16 da I Liga portuguesa.

Cádiz ficará inevitavelmente associado ao momento, já que foi ele o autor do único golo do encontro da 18.ª jornada, marcado aos 50 minutos.

O União tem agora 20 pontos, menos um do que o Marítimo, que terminou a partida com oito jogadores, depois das expulsões de Raul, aos 23 minutos, e de Ruben Ferreira e Dirceu, aos 90+2.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016
Sporting - Tondela, 2 - 2

Sábado, 16 de Janeiro de 2016
Académica - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - U. Madeira, 0 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 17 de Janeiro de 2016
Rio Ave - Belenenses, 1 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Sp. Braga, 2 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016
Boavista - V. Setúbal, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?