loading

Presidente da Liga espanhola critica FIFA no caso da contratação de menores

O presidente da Liga de Futebol Profissional de Espanha, Javier Tebas, criticou hoje a FIFA no caso das contratações de jogadores menores, acusando o organismo internacional de não estar a defender os direitos dos jovens.

Presidente da Liga espanhola critica FIFA no caso da contratação de menores

Tebas, entrevistado pelo site Libertad Digital, sugere mesmo que o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, deveria processar a FIFA "para defender os seus filhos".

Em causa está o castigo imposto pela FIFA ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid no caso dos passes dos jovens jogadores de futebol, proibindo os dois maiores clubes da capital de inscrever jogadores nos períodos de transferências do verão de 2016 e inverno de 2017.

"O que Zidane deveria fazer era apresentar uma queixa contra a FIFA para proteger os seus filhos - dois estão na lista de contratações ilegais divulgadas pelo organismo mundial. A FIFA está a impedir a correta formação desses meninos", disse.

Tebas acrescenta que não percebe a decisão: "Não percebo como um clube que dê uma cobertura de princípios, estudos e que completa a formação desportiva de um jovem com o que mais gosta possa ser castigado por isso. Há que mudar o regulamento."

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?