loading

Norton de Matos diz ser urgente pontuar e pede concentração ao U. Madeira

O treinador do União da Madeira, Luís Norton de Matos, disse hoje que quer "uma equipa concentrada" na visita de domingo ao Arouca, na 22.ª jornada da Primeira Liga.

Norton de Matos diz ser urgente pontuar e pede concentração ao U. Madeira

Na antevisão da partida, Luís Norton de Matos mostrou-se consciente da necessidade "de pontuar com urgência". Contudo, diz que este jogo “não será mais fácil nem mais difícil” do que aqueles que os madeirenses têm feito no continente.

"Vamos acreditar que podemos ter uma vitória fora", num duelo que "vai exigir toda a concentração", sublinhou.

Luís Norton de Matos reconheceu que tem “existido um conjunto de erros, nos jogos fora”, que tem “penalizado enormemente” o União da Madeira, sendo exigível que a equipa “tenha mais maturidade e que esteja mais compenetrada, para não errar tanto, pois o futebol vive de momentos de inspiração ou de desinspiração”.

Analisando o Arouca, o treinador dos madeirenses reforçou que "todas as equipas orientadas pelo Lito Vidigal são disciplinadas e pragmáticas" e a vitória alcançada na jornada anterior, ante o FC do Porto, no Estádio do Dragão (2-1), é disso exemplo. Como tal, é de "esperar uma equipa moralizada, que está a fazer um excelente campeonato e que tem, neste jogo, uma oportunidade de alcançar uma pontuação que lhes dá uma tranquilidade, para poderem pensar em outros objetivos".

Para o União da Madeira “ainda há um caminho longo”, pelo que todos têm de estar “muitos unidos” para poder alcançar os objetivos.

Sobre a derrota na última ronda, na receção ao Moreirense (0-1), Norton de Matos manifestou-se " defensor da arbitragem", acreditando "que o futebol precisa de transparência" e que "as novas tecnologias têm de entrar no futebol, para preservar a verdade desportiva".

Como exemplo, aponta o caso do lance do golo anulado a Danilo Dias, que daria vantagem ao União da Madeira no jogo com o Moreirense, “pois o árbitro auxiliar não está em linha” e Danilo “vem detrás, naquele que seria um golo limpo, e logo aos cinco minutos, para além de um lance de grande penalidade, que sucedeu na segunda parte".

"Dois erros desse calibre penalizam muito uma equipa", frisou, destacando que tinha sido "essencial pontuar nesse jogo".

Apesar de tudo, mostrou esperança que " a pontuação para a manutenção será conseguida", mas frisou que "é importante que toda a gente tenha consciência que ainda não está alcançada".

O União da Madeira, 13.º classificado, com 23 pontos, desloca-se domingo ao Estádio Municipal de Arouca, onde, a partir das 16:00, defronta o Arouca, 8.º, com 28 pontos, em jogo relativo à 22.ª jornada, que será arbitrado por Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Benfica - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Belenenses, 2 - 3
Nacional - Sporting, 0 - 4
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Estoril - Tondela, 2 - 1
Arouca - U. Madeira, 3 - 0
Boavista - Académica, 0 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 3

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?