loading

Crónica: Vitória de Setúbal e Nacional empatam no Bonfim

Vitória de Setúbal e Nacional empataram hoje 1-1, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Crónica: Vitória de Setúbal e Nacional empatam no Bonfim

O avançado brasileiro Soares deu vantagem aos madeirenses, aos 14 minutos, mas André Claro empatou para os anfitriões, aos 59.

O Vitória de Setúbal subiu ao nono lugar do campeonato, com os mesmos 28 pontos do Belenenses, enquanto o Nacional desceu para o 15.º posto, com 22.

Sem três habituais titulares no ‘onze’ (Tiago Valente, Paulo Tavares e André Horta), devido a castigo, os sadinos sentiram dificuldades em assumir o jogo após o início do encontro, que ficou marcado por um uma tempestade que se abateu sobre Setúbal a partir dos 15 minutos.

Os insulares tiraram partido de alguma inconsistência dos anfitriões para chegarem ao golo na primeira vez que remataram à baliza adversária. Aos 14 minutos, Nuno Sequeira cruzou no flanco esquerdo e o ‘gigante' Soares, livre de marcação, cabeceou para o tento dos forasteiros.

Em desvantagem, o Vitória de Setúbal, que tinha no médio Costinha (remates aos 18 e 35 minutos) e no avançado André Claro - que aos 45+1 rematou cruzado, muito perto do poste da baliza de Gottardi - os seus elementos mais inconformados, não conseguiu evitar ir para o intervalo a perder.

A melhor oportunidade pertenceu ao Nacional, quando o cronómetro assinalava o minuto 41. Ruca perdeu uma bola a meio campo e, num contra-ataque rápido, Witi assistiu Salvador Agra, que, com o guardião Ricardo pela frente, acertou na base do poste esquerdo da baliza sadina.

No segundo tempo, já com o avançado camaronês Meyong em campo, o Vitória de Setúbal chegou, aos 59 minutos, ao golo, através de André Claro, num remate cruzado, após assistência de William Alves, que embateu no poste esquerdo antes de entrar na baliza de Gottardi.

O 1-1 apontado pelo avançado português - melhor marcador dos setubalenses, com 11 golos na I Liga - deu novo ânimo à equipa de Quim Machado. Apesar de mais ofensivos, os sadinos nunca tiveram descanso no seu setor mais recuado. Os madeirenses nunca abdicaram de buscar o golo do triunfo, chegando mesmo a colocar em apuros a baliza de Ricardo.

Na área contrária, o Vitória ripostou e só não marcou, aos 89 minutos, porque o guarda-redes do Nacional voou para evitar que Meyong tivesse êxito na cobrança de um livre direto.

Já em tempo de compensação, os sadinos ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão de Costinha. O árbitro algarvio Sérgio Piscarreta entendeu que o jogador simulou uma falta à entrada da área e puniu-o com o segundo cartão amarelo e a respetiva expulsão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
U. Madeira - Estoril, 1 - 1

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 3
Académica - Rio Ave, 0 - 2

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
Tondela - Marítimo, 3 - 4
Belenenses - Arouca, 0 - 2
V. Setúbal - Nacional, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 3

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016
Sporting - Boavista, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?