loading

Bruno de Carvalho diz que árbitros precisam de «um líder que não foge»

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje que os árbitros são os “principais sofredores” com a “confusão” que se vive no futebol e sublinhou que precisam de “um líder que não foge”.

Bruno de Carvalho diz que árbitros precisam de «um líder que não foge»

Na sua conta na rede social Facebook, Bruno de Carvalho diz que o Sporting tem vindo denunciar “a confusão, a falta de critérios, a falta de equidade, a falta de equilíbrio, a falta de bom senso da nomeação e do sistema de avaliação dos árbitros”.

Bruno de Carvalho comentava assim a manchete do jornal Record, com o título “Confusão Total”, relatando que o observador do Paços de Ferreira-Benfica deu nota negativa ao árbitro Jorge Ferreira.

Em causa estará o facto de o árbitro ter, na opinião do observador, ter decidido bem no lance da grande penalidade de Jonas, que outros especialistas entendem ter sido mal ajuizado, e que em outro lance, entre Samaris e Bruno Moreira, devia ter assinalado penálti.

Bruno de Carvalho alerta para a capa do jornal desportivo dizendo ainda que “os principais sofredores desta confusão são os próprios árbitros” e “claro alguns (uns mais do que outros) clubes”.

O dirigente diz querer discutir de forma séria a arbitragem e que termine a confusão que “todos os fins de semana acontece nos campos e nos gabinetes de quem avalia os desempenhos dos árbitros termine”.

Para o presidente do Sporting, os árbitros têm de ter melhores condições de treino e volta a insistir na introdução de “ferramentas tecnológicas (como o vídeo-árbitro)”, antes de visar o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira: “que [os árbitros] tenham um líder que não foge”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?