loading

José Peseiro diz que «no futebol não há impossíveis» e quer vencer Dortmund

O treinador do FC Porto, José Peseiro, afirmou hoje que "no futebol não há impossíveis" e mostrou-se confiante na eliminação do Borussia de Dortmund, depois da derrota por 2-0 na primeira mão nos 16 avos de final da Liga Europa.

José Peseiro diz que «no futebol não há impossíveis» e quer vencer Dortmund

Apesar da estatística apontar que o FC Porto, nas competições europeias, nunca conseguiu inverter uma desvantagem de mais de dois golos, José Peseiro mostrou vontade de contrariar essa ideia na quinta-feira, no jogo da segunda mão, no Estádio do Dragão.

"Temos vontade de reescrever a história, porque no futebol não há impossíveis. Claro que recuperar de uma derrota por 2-0 é difícil, mas vamos lutar até final. Todos nós acreditamos que é possível porque sabemos que podemos fazer mais", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão desta partida.

José Peseiro reconheceu que as reviravoltas no marcador conseguidas nas duas últimas duas partidas na I Liga portuguesa, frente a Benfica e Moreirense, conferem um "fator de motivação para esta partida".

"Temos 90 minutos para recuperar e, mesmo sendo este um adversário com potencial diferente, acreditamos que é possível vencer esta partida e seguir em frente", afirmou.

Confrontado com o que necessita de fazer a equipa para superar este adversário germânico, o treinador do FC Porto enumerou uma série de qualidades centradas na "ambição e paciência".

"Queremos ser mais ofensivos e, jogando em casa perante o nosso público, que espero que nos venha apoiar, queremos ter mais bola, atacar mais, criar mais situações de golo, destabilizar o adversários e ser provocadores. Temos de ser inteligentes, equilibrados e muito pacientes", apontou.

Peseiro reconheceu que "é importante não sofrer golos, porque ficará tudo mais difícil", mas lembrou que toda a equipa tem de estar "equilibrada".

"Queremos defender e bem e atacar e bem. No primeiro jogo faltou-nos atacar um pouco mais, e queremos agora fazê-lo, sabendo que só podemos ganhar este jogo com superação individual e coletiva. Temos de estar nos limites, e sei que os nossos jogadores estão com uma motivação tremenda, porque a derrota em Dortmund tocou-nos", apontou o treinador portista.

José Peseiro garantiu, ainda, que o foco de atenção do FC Porto na Liga Europa é o mesmo dado aos jogos do campeonato, fazendo antever que não vai gerir equipa nesta partida, poupando jogadores.

"O FC Porto, pela história de títulos que tem, é obrigado a jogar sempre para vencer. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas não vamos abdicar de dar luta e esperamos ser felizes no final", concluiu.

Para esta partida europeia o treinador dos ‘dragões’ não pode contar com o defesa central Martins Indi, que está lesionado, mas em relação ao jogo da primeira mão, em Dortmund, volta a ter disponível Maxi Pereira, Danilo e Marcano.

O defesa espanhol, que também esteve na antevisão a esta partida, garantiu um equipa "motivada" para dar a volta a resultado.

"Podemos prometer que vamos ter muita ambição e vontade de lutar até ao final. Temos um grande plantel e todos os que possam jogar vão fazê-lo da melhor forma possível", começou por dizer Marcano.

O central também frisou que o facto de a equipa "ter dado volta nos últimos dois jogos campeonato dá ambição para poder consegui-lo outra vez", elegendo equilíbrio como fator-chave para este desafio.

"Equilíbrio vai ser muito importante para darmos a volta, é importante marcar, mas também não encaixar golos. Não acho que temos uma pressão excessiva, e vamos estar motivados em todos os setores", sublinhou.

O FC Porto recebe esta quinta-feira o Borussia de Dortmund, em partida da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, agendada para as 20:05, e que terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016
Fenerbahce - Lokomotiv, 2 - 0

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016
Midtjylland - Man Utd, 2 - 1
Fiorentina - Tottenham, 1 - 1
Sevilla - Molde, 3 - 0
Saint-Étienne - Basel, 3 - 2
Dortmund - FC Porto, 2 - 0
Villarreal - Napoli, 1 - 0
Anderlecht - Olympiakos, 1 - 0
FC Augsburg - Liverpool, 0 - 0
Shakhtar - Schalke 04, 0 - 0
Valência - Rapid Wien, 6 - 0
Sion - Sp. Braga, 1 - 2
Galatasaray - Lazio, 1 - 1
Sparta - FK Krasnodar, 1 - 0
Sporting - Leverkusen, 0 - 1
Marseille - Athletic Bilbao, 0 - 1

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016
Sp. Braga - Sion, 2 - 2

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016
Lokomotiv - Fenerbahce, 1 - 1
FK Krasnodar - Sparta, 0 - 3
Lazio - Galatasaray, 3 - 1
Athletic Bilbao - Marseille, 1 - 1
Rapid Wien - Valência, 0 - 4
Leverkusen - Sporting, 3 - 1
Liverpool - FC Augsburg, 1 - 0
Schalke 04 - Shakhtar, 0 - 3
Olympiakos - Anderlecht, 1 - 2 a.p
Basel - Saint-Étienne, 2 - 1
FC Porto - Dortmund, 0 - 1
Molde - Sevilla, 1 - 0
Man Utd - Midtjylland, 5 - 1
Tottenham - Fiorentina, 3 - 0
Napoli - Villarreal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?