loading

Sporting – Benfica: Declarações dos dois treinadores

Declarações de Jorge Jesus e de Rui Vitória após o jogo Sporting-Benfica (0-1), da 25.ª jornada da I Liga portuguesa, disputado no sábado, em Lisboa.

Sporting – Benfica: Declarações dos dois treinadores

Jorge Jesus (Treinador do Sporting): "Perdemos o jogo. Os adeptos do Sporting mereciam a vitória. Eles foram fantásticos. A equipa fez tudo para vencer. Fomos a melhor equipa ao longo dos 95 minutos. O Benfica não sabe como ganhou. O Benfica faz um golo com uma bola de ressalto. O nosso guarda-redes não fez uma defesa.

Na primeira parte foi um jogo muito disputado. Na segunda parte foi um jogo só com um sentido. O Benfica defendeu o 1-0, a fazer antijogo. Muitas vezes como uma equipa pequena. O que é verdade é que saiu daqui com os três pontos. No momento da decisão devíamos ser melhores. Criámos duas oportunidades com o Bryan. O que conta é a vitória do Benfica, que saiu daqui com os três pontos sem saber como. O futebol tem destas surpresas.

Estamos convencidos que fomos e somos melhores. Perdemos a liderança para o FC Porto e recuperámos. Faltam nove jogos. Tudo está em aberto. Acreditamos, como no primeiro dia em que chegámos aqui, que vamos discutir este título. Agora estamos a dois do líder.

Aquilo não é uma oportunidade. Aquilo é um golo. Mas não é a primeira vez que acontece. Hoje aconteceu com o Bryan. A melhor equipa foi o Sporting Clube de Portugal. O Benfica jogou como uma equipa pequena. OK, fica com essa, mas vais embora sem os três pontos.

O importante é estar a disputar o primeiro lugar. Isto não nos vai afetar em nada. Sabemos o que se passou hoje. Os jogadores saíram derrotados, mas estão convencidos de que são uma grande equipa. Demonstraram-no. Queremos recuperar novamente a liderança, sabendo que, neste momento, dependemos de terceiros. Isto vai ser o campeonato.

O árbitro esteve bem, podia ter assinalado uma ‘gravata’ a Slimani do Lindelöf, na segunda parte. Mas não teve influência. Agora é lamber as feridas, mas temos de voltar à luta. Com o que Benfica fez aqui não merecia sair daqui com um ponto quanto mais com três".

Rui Vitória (Treinador do Benfica): "Quero agradecer e louvar o apoio dos benfiquistas hoje. Agradeço o apoio incondicional do princípio ao fim. O Júlio César deve ter uma lesão um pouco mais prolongada. Não sou médico para saber quantas semanas. A nossa vida tem sido essa, ultrapassar contrariedades. Na nossa equipa fazemos dos problemas novas oportunidades.

Disse ontem que faltavam 10 finais. Ultrapassámos uma. Defrontámos uma belíssima equipa. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Ganhámos. Vai haver campeonato até ao fim. Há ainda muitos jogos para ganhar. Comemorámos cerca de uma hora. Agora é descansar.

O que me move é a grandeza do Benfica. Represento um grande clube. O importante é o Benfica ganhar. Esta vitória é também para a minha equipa de suporte, que prepara os jogos comigo. Sou treinador de um grande clube. Ainda faltam nove finais. Estamos cá para ganhar os jogos todos. Assim vamos continuar.

Vínhamos com um plano traçado. Conseguimos ganhar. O Sporting teve, na segunda parte, uma boa resposta. Ao longo destas jornadas tivemos sob pressão. Não vai mudar o que quer que seja. A responsabilidade ainda aumenta porque temos de ser ainda mais fortes. Ultrapassamos este obstáculo, que era difícil, mas nada está ganho".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?