loading

Crónica: Arouca vence lanterna-vermelha pela vantagem mínima

O Arouca venceu hoje o Tondela por 1-0, com um golo solitário de Mateus, que deixou a equipa tondelenses ainda mais ‘pregada’ ao último lugar da Primeira Liga.

Crónica: Arouca vence lanterna-vermelha pela vantagem mínima

Numa partida da 25.ª jornada em que o lanterna-vermelha falhou uma grande penalidade nos primeiros minutos, foi o Arouca que levou de Tondela os três pontos, graças ao golo de Mateus, aos 78 minutos, e subiu provisoriamente ao quinto lugar.

A jogar em casa, o Tondela entrou mais decidido e, aos 08 minutos, Murillo conduziu um ataque que acabou por ser travado por Hugo Basto, com o árbitro a assinalar grande penalidade.

Nathan Junior foi chamado a converter, mas permitiu a defesa de Bracalli, que conseguiu sacudir para o poste, para depois ver um colega de equipa aliviar para fora.

Esta foi a segunda grande penalidade que o melhor marcador do Tondela (com nove golos) falhou em jogos da I Liga, mas a equipa da casa não baixou os braços e, dois minutos depois, viu Wagner, solto de marcação, a rematar de primeira para fora.

O jogo adormeceu até à meia hora de jogo, com lances muito disputados no meio-campo, e com o Arouca a conseguir apenas construir algumas incursões pelo lado esquerdo, ora por intermédio de Lucas Lima, ora por Ivo Rodrigues.

A equipa da casa voltou a ameaçar os visitantes, por intermédio do argentino Piojo, que regressou aos titulares, com um passe a isolar Wagner, que não conseguiu chegar a tempo.

Nos últimos 10 minutos da primeira parte, o Arouca carregou no acelerador e chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Cláudio Ramos, num lance em que o árbitro do Algarve assinalou posição irregular a Gegé.

Mesmo em cima do intervalo, Murillo apareceu em boa posição para marcar, mas, depois de receber mal o esférico, atirou ao lado, mantendo-se o resultado a zero.

Na segunda parte, o Arouca mostrou-se mais agressivo, obrigando a equipa da casa a um esforço maior para conseguir segurar a progressão dos visitantes.

Aos 65 minutos, Maurides apareceu na cara do guardião Cláudio Ramos, que saiu aos seus pés, negando-lhe o golo.

O Tondela reagiu e, dois minutos depois, foi a vez de Nathan Junior servir de cabeça o colega Erick Moreno, que não conseguiu empurrar para o fundo das redes à guarda de Bracalli.

Aos 78 minutos, os visitantes conseguiram passar para a frente no marcador, depois do recém-entrado Dolly Menga ter deixado passar Mateus, que atirou para o fundo das redes de Cláudio Ramos.

Nos últimos cinco minutos de jogo, o lanterna-vermelha tentou desesperadamente chegar ao golo, primeiro por Wagner, depois por Nathan Junior e por fim Dolly Menga, com remates muito ao lado, que fizeram com que o resultado se mantivesse até ao apito do árbitro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2016
Paços Ferreira - Marítimo, 2 - 2

Sábado, 5 de Março de 2016
Sporting - Benfica, 0 - 1

Domingo, 6 de Março de 2016
Boavista - Nacional, 0 - 1
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 1
U. Madeira - Belenenses, 0 - 0
Tondela - Arouca, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 0
Sp. Braga - FC Porto, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Março de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?