loading

QF Mundial-2018: Corona marca pelo México e Ruiz pela Costa Rica

O México qualificou-se para a fase final da zona CONCACAF de apuramento para o Mundial2018 de futebol ao vencer na terça-feira o Canadá por 2-0, com o segundo golo a ser marcado pelo avançado do FC Porto Jesus Corona.

QF Mundial-2018: Corona marca pelo México e Ruiz pela Costa Rica

Num jogo onde alinharam mais três ‘portugueses’, os também portistas Miguel Layun e Hector Herrera e o benfiquista Raul Jimenez, Corona marcou já nos instantes finais das compensações da primeira parte.

Antes do avançado dos ‘dragões’ ter fechado a contagem para os donos da casa, Andres Guardado tinha inaugurado o marcador aos 18 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O selecionador mexicano, Juan Carlos Osorio, colocou no ‘onze’ titular os quatro jogadores ‘portugueses’, mas só Layun e Corona fizeram os 90 minutos. Herrera saiu aos 62, rendido por Rodolfo Pizarro, enquanto Raul Jimenez foi substituído aos 66 por Javier Hernandez.

O México manteve o pleno de vitórias nos quatro jogos que já disputou no Grupo A, com 10 golos marcados e nenhum sofrido.

As Honduras ganharam em casa a El Salvador, também por 2-0, e alcançaram a primeira vitória no agrupamento, seguindo, à distância, o México, com quatro pontos.

Na mesma ronda de apuramento, a Costa Rica deu um passo importante rumo à segunda fase, depois de vencer em casa a Jamaica por 3-0, com o sportinguista Bryan Ruiz a marcar o segundo golo dos costa-riquenhos.

Num jogo praticamente de sentido único, Celso Borges inaugurou o marcador logo aos 07 minutos, cabendo a Ruiz dilatar a vantagem para aos anfitriões, aos 38. Johan Venegas, aos 77, marcou o terceiro e fechou o resultado.

No outro jogo do Grupo B, o Panamá venceu o Haiti por 1-0 e manteve-se a três pontos de distância da Costa Rica.

No Grupo C, Trinidad e Tobago goleou a seleção de São Vicente e Granadinas por 6-0 e manteve-se na liderança, agora com 10 pontos, mais três que Estados Unidos, que venceu a Guatemala por 4-0.

Os dois primeiros classificados de cada um dos três agrupamentos da quarta fase da zona CONCACAF seguem para a quinta e última, uma hexagonal (todos contra todos, a duas voltas) que qualifica os três primeiros e coloca o quarto num ‘play-off’ intercontinental.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?