loading

LC: Silas recorda «deslumbramento» nos jogos entre Belenenses e Bayern

O futebolista Silas, antigo ‘capitão’ do Belenenses, considera que a eliminatória de 2007/08 entre os ‘azuis’ e o Bayern Munique “não foi má” e perspetivou dificuldades para o Benfica face a uma equipa alemã “imprevisível”.

LC: Silas recorda «deslumbramento» nos jogos entre Belenenses e Bayern

Com acesso à já extinta Taça UEFA - atual Liga Europa-, em 2007/2008, depois de no ano anterior ter alcançado a final da Taça de Portugal, os ‘azuis' defrontaram o Bayern logo noa primeira eliminatória, tendo perdido por 1-0 na primeira mão, na Alemanha, e por 2-0 em casa, na segunda.

Ao recordar essa eliminatória, ainda a última europeia da história do clube do Restelo, Silas considerou que não foi uma má eliminatória, mas afirmou que podia ter corrido melhor.

“Não foi uma eliminatória má no sentido de jogo jogado, foi a nível de resultado, porque perdemos, 1-0 em Munique e salvo erro 2-0 em casa, mas, a nível exibicional, não nos portámos mal. Acho é que se fosse numa fase adiantada da época, talvez conseguíssemos disputar um pouco mais a eliminatória", afirmou, em declarações à Agência Lusa.

O médio explicou que durante a eliminatória existiu algum deslumbramento de jogadores que tinham chegado a Portugal nessa temporada, apesar de salientar que Jorge Jesus, na altura treinador do Belenenses, trabalhou bem a equipa.

“O Bayern da altura não é o de agora, era muito forte, mas não tao forte como este. Na altura, não estávamos também tão fortes como chegámos a estar. Havia muitos jogadores que tinham chegado a Portugal há pouco. Para eles, jogar na I Liga já era um sonho e acabaram por jogar na Taça UEFA contra um colosso como o Bayern. Acho que houve ali um bocadinho de deslumbramento”, recordou.

Os jogadores do Belenenses sabiam o que os esperava: “O nosso treinador era o mister (Jorge) Jesus, que preparou muito bem o jogo. Sabíamos perfeitamente o que ia acontecer nos jogos, mas a verdade é que perdemos por 1-0 lá e tivemos oportunidades para marcar e não marcámos”.

Relativamente ao confronto entre o Benfica e Bayern, dos quartos de final da Liga dos Campeões, que arranca terça-feira em Munique, Silas explicou que é difícil prever como vão jogar os alemães, que se moldam em função do adversário.

“Espero muitas dificuldades para o Benfica, até porque o Bayern é uma equipa que, em termos gerais, podemos estar a espera do que vai acontecer - pois é uma equipa com muita posse de bola, como já era o FC Barcelona do Guardiola, com um controlo muito grande do jogo -, mas, apesar de se esperar o que vai acontecer, há pequenas situações em que o Bayern é muito forte, por exemplo na análise do adversário”, disse.

Silas deixou rasgados elogios a Guardiola, que considera um treinador “atrevido”.

“O Bayern é uma equipa muito versátil, nunca sabemos o que podemos esperar deles. É uma equipa que tem nuances no jogo e posições que nunca ninguém se lembrou. Acho que não há treinador tão atrevido como o Guardiola a esse nível. A verdade é que o Guardiola faz e continua a vencer”, rematou.

O Benfica defronta às 20:45 locais (19:45 em Lisboa) de terça-feira, na Alemanha, o Bayern de Munique, em encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Abril de 2016
Barcelona - Atlético Madrid, 2 - 1
Bayern München - Benfica, 1 - 0

Quarta-feira, 6 de Abril de 2016
PSG - Man City, 2 - 2
VfL Wolfsburg - Real Madrid, 2 - 0

Terça-feira, 12 de Abril de 2016
Man City - PSG, 1 - 0
Real Madrid - VfL Wolfsburg, 3 - 0

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016
Atlético Madrid - Barcelona, 2 - 0
Benfica - Bayern München, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?