loading

LC: Artur Correia recorda Bayern demolidor em 1975/76, mas agora não tanto

O antigo futebolista Artur Correia que em 1975/76 defrontou ao serviço do Benfica um “demolidor” Bayern Munique, considerou à Lusa que para os ‘quartos' da Liga dos Campeões “os valores das duas equipas aproximam-se”.

LC: Artur Correia recorda Bayern demolidor em 1975/76, mas agora não tanto

Há 40 anos, depois de eliminar os turcos do Fenerbahçe e os húngaros do Ujpest, o Benfica defrontou nos quartos de final da Taça dos Campeões os bávaros, que para o antigo lateral direito eram “praticamente a seleção da Alemanha”.

“Sabíamos de antemão que ia ser uma eliminatória muito difícil. A primeira mão foi em Lisboa, com o Estádio da Luz completo cheio, como é hábito, e 0-0. Quero lembrar que, nessa altura, o Bayern era praticamente a seleção da Alemanha que fora campeã do mundo dois anos antes. Era um grande conjunto, muito difícil e não conseguimos marcar na Luz”, afirmou, em declarações à Agência Lusa.

O Benfica ainda discutiu a segunda mão, mantendo o 0-0 até ao intervalo, mas, no segundo tempo, sofreu cinco golos, com Artur Correia, titular nas duas mãos, a destacar a qualidade do avançado Gerd Müller.

“Na primeira parte, uma entrada muito violenta de um médio alemão sobre o Vítor Martins inutilizou-o (substituído aos 25 minutos, por Moinhos), uma entorse gravíssima. No início da segunda parte, o Benfica fez o 1-0, mas o fiscal de linha anulou. Anulou um golo limpo ao Benfica”, recorda.

O pior veio depois: “Conseguimos aguentar mais um bocado, mas, depois, o volume atacante do Bayern (surtiu efeito), com um ponta de lança muito bom, Gerd Müller, e acabámos por perder por 5-1. Foi pelo centro do terreno que o Bayern foi demolidor”.

Quanto ao encontro de terça-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Artur Correia, conhecido no mundo do futebol por ‘russo', mostrou-se confiante nas possibilidades do Benfica.

“Penso que nada está perdido. Nesta eliminatória, os valores das equipas aproximam-se, o Benfica continua a ser forte e o Bayern, neste momento, é menos forte do que na altura (em 1975/76). Do lado do Benfica, destaco o poderio do nosso guarda-redes (Ederson) e de Jonas, mas é o conjunto que em Munique não vai consentir nenhum golo e vai trazer a discussão da eliminatória para o Estádio da Luz”, concluiu.

O Benfica defronta às 20:45 locais (19:45 em Lisboa) desta terça-feira, na Alemanha, o Bayern de Munique, em encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?