loading

Primeira Liga: Arouca - Rio Ave (declarações)

Declarações após o jogo Arouca-Rio Ave (0-0), da 30.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje em Arouca.

Primeira Liga: Arouca - Rio Ave (declarações)

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "Quero dar os parabéns à massa adepta do Arouca que esteve presente, mesmo com a chuva. Isso é importante para nós.

Somámos mais um ponto e isso é que é importante. Os objetivos do Rio Ave são diferentes dos nossos. Nós já atingimos o nosso objetivo e o Rio Ave não. Agora andamos aqui a ‘roubar’ pontos nos objetivos dos outros.

Fizemos um jogo bem conseguido. Já levamos uma série de jogos sempre a somar. Somos uma equipa jovem, que aos pontos vai somando pontos.

Quando falo de solidariedade estou a incluir toda a gente, incluindo o departamento médico, só isso é que nos permite lutar com equipas de objetivos europeus assumidos. Vamos continuar a trabalhar, queremos ser melhores.

Somar pontos é importante. Mesmos nos jogos que empatámos, na maior parte deles, estivemos perto de vencer.

Defrontámos uma boa equipa, com um excelente plantel, uma equipa forte. Dentro daquilo que são as caraterísticas da nossa equipa, continuamos a ser fantásticos. Foi um jogo bem disputado.

[Sobre a eventual presença nas competições europeias] Há muito tempo que não falo da via rápida [para Arouca] e precisamos dela. Já é o segundo ou terceiro jogo do Arouca que dá na televisão e vocês não vêm cá à [conferência de imprensa de] antevisão. É mais fácil fazer a via rápida do que o Arouca ir à Liga Europa".

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Saio frustrado mediante a ocorrência do jogo. Há um misto de orgulho e frustração porque fizemos um excelente jogo, a um nível muito elevado, e foi pena não termos concretizado as oportunidades que tivemos.

Tudo fizemos para ter a vitória perante um adversário que está a fazer um bom campeonato. Há muito mérito do Bracali, fez uma atuação de grande nível. Agora faltam quatro finais. A equipa respira saúde e confiança. Agradeço o apoio dos adeptos.

Fizemos uma boa exibição, perante um bom adversário, num terreno difícil. Não vou falar sobre a arbitragem.

Temos mais soluções, este grupo é completo de jogadores de grande qualidade que podem substituir o Novais e Roderick".

Tarantini (atleta do Rio Ave): "A segunda parte foi de grande nível. A primeira parte foi um pouco de expectativa em relação ao que o Arouca poderia fazer, mas a segunda parte foi toda nossa. Foi pena não termos dado este passo de gigante em relação à Liga Europa.

O Arouca pareceu-me, no final do jogo, interessado no ponto, no empate.

Já houve jogos da primeira volta em que fizemos grandes exibições e acabámos por perder, por isso temos de nos contentar com este empate. São já quatro jogos sem perder e sem sofrer golos, por isso mais candidatos do que isto não pode acontecer. Vamos conseguir o acesso à Liga Europa.

Igualar o Niquinha [como jogador com mais jogos pelo Rio Ave, 198] é um marco, não pensava alcançar esta marca. Estar nesta caminhada de oito anos é um gosto imenso".

Programa da jornada

Sábado, 16 de Abril de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 0
Estoril - Boavista, 1 - 0
Moreirense - Sporting, 0 - 1

Domingo, 17 de Abril de 2016
Belenenses - Académica, 1 - 1
U. Madeira - Paços Ferreira, 3 - 4
Marítimo - V. Guimarães, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 4 - 0

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016
Sp. Braga - Tondela, 3 - 0
Benfica - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?