loading

Síntese: Benfica vence com reviravolta e recupera liderança

O Benfica recuperou hoje a liderança da I Liga de futebol, ao vencer o Vitória de Setúbal por 2-1, num encontro da 30.ª jornada em que esteve a perder, mas que virou ainda na primeira parte.

Síntese: Benfica vence com reviravolta e recupera liderança

Um golo de André Claro, logo aos 15 segundos, 'gelou' um estádio da Luz composto com 54.855 pessoas, mas a reação 'encarnada' foi imediata e, depois de algumas oportunidades, o Benfica virou o resultado no espaço de cinco minutos, com os golos de Jonas (19) e de Jardel (24).

Em vantagem, o Benfica foi perdendo fulgor e disso se aproveitou o Vitória de Setúbal para equilibrar a partida na segunda metade, tendo os bicampeões nacionais acabado o jogo a sofrer um valente susto, quando Arnold surgiu completamente isolado, depois de um mau passe de Pizzi, mas o guarda-redes Ederson foi rápido a sair da baliza e evitou o golo certo dos sadinos.

A vitória deixa o Benfica novamente isolado na liderança, agora com 76 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado, enquanto os saadinos fecham a ronda no 13.º lugar com 29 pontos.

No outro encontro hoje realizado, o Sporting de Braga parece ter ‘cimentado’ o quarto lugar do campeonato, ao vencer (3-0) na receção ao Tondela, contando agora mais oito pontos do que Arouca e Rio Ave (quinto e sexto, ambos com 46 pontos), mas a 10 do FC Porto, terceiro, quando faltam quatro jornadas (12 pontos possíveis) para o termo do campeonato.

O egípcio Ahmed Hassan (05 minutos), o sérvio Nikola Stojiljkovic (47) e o brasileiro Crislan (73) foram os ‘carrascos’ da equipa orientada por Petit, que tem apenas 20 pontos, a quatro da Académica (17.º) e a seis do União da Madeira (16.º e primeiro acima da linha de despromoção).

O FC Porto reentrou no domingo na senda dos resultados mais normais frente a equipas mais fracas, goleando no Estádio do Dragão o Nacional, por 4-0, o que lhe permitiu cimentar o terceiro lugar na prova.

A vitória mais volumosa da 30.ª jornada cedo se definiu, já que aos nove minutos de jogo a equipa da casa já vencia por 2-0, golos de Silvestre Varela (02) e do mexicano Herrera, numa partida em que Danilo Pereira (67) e o camaronês Aboubakar (85) anotaram os restantes tentos dos 'dragões'.

Do quinto lugar para baixo, é intensa a luta entre as equipas que querem chegar à Liga Europa e nesta ronda destaque para a vitória do Paços de Ferreira na Madeira, por 4-3, depois de recuperar de uma desvantagem de 2-0 para o União.

Com mais estes três pontos, os pacenses chegam aos 42 e não descolam na perseguição de Arouca (46) e Rio Ave (46) – empataram 0-0 –, mantendo-se a par do Estoril-Praia (42), que venceu o Boavista no sábado (1-0).

Nem tudo foi negativo para as equipas da Madeira, já que o Marítimo bateu sem contestação um Vitória de Guimarães (3-0) reduzido a 10 elementos. A equipa minhota continua irreconhecível na segunda volta do campeonato, a viver dos 'rendimentos' das primeiras jornadas sendo agora 12.ª.

A Académica empatou em Belém (1-1) e dessa forma assegurou um ponto precioso na fuga à descida, mas ainda não foi desta que os 'universitários' saíram do penúltimo lugar. Com 24 pontos já podem considerar viável ultrapassar Boavista ou União, as equipas que os antecedem, com 26 pontos, nos últimos lugares de manutenção.

No sábado, o Sporting tinha colocado pressão no comandante Benfica, ao vencer em Moreira de Cónegos por 1-0, golo de Slimani, tendo assumido de modo provisório a liderança.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Abril de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 0
Estoril - Boavista, 1 - 0
Moreirense - Sporting, 0 - 1

Domingo, 17 de Abril de 2016
Belenenses - Académica, 1 - 1
U. Madeira - Paços Ferreira, 3 - 4
Marítimo - V. Guimarães, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 4 - 0

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016
Sp. Braga - Tondela, 3 - 0
Benfica - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?